MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 6 de abril de 2010

O TRABALHO

Eu não conheço a alegria do trabalho no sentido de cumprir obrigação. Enquanto está na etapa voluntária e criadora, é ótimo. Mas depois que deixa de ser invenção e diversão para virar tarefa, é sacrifício demais.

O homem não nasceu para o trabalho, nasceu para o lazer. Instituíram o trabalho como virtude, porque sem ele não pode haver civilização.

O pessoal lá do sertão tem uma pena doída das crianças da cidade, que de pequenino começa a sofrer. Enquanto as crianças de lá correm livres pelo mato, as daqui, mal começam a trocar os passos, já estão indo para a escola, quase sempre à força, para trabalhar, ou seja – estudar.

O homem primitivo não sabia o que era trabalho. Caçava, pescava, mas até hoje em dia caçar e pescar continuam a ser diversão, lazer. Na saída do jardim do Éden, o Senhor amaldiçoou o homem com a praga de ter que ganhar o pão com o suor do seu rosto – e aí vocês estão vendo, era praga mesmo, castigo, não tendência natural.

No Brasil de hoje os pais de família precisam trabalhar em 2 ou 3 serviços intercalados por causa da micharia do salário que se paga. Eu tenho colegas que se mataram de trabalhar para conseguir a sua casinha e depois perderam suas mulheres porque não tinham tempo para elas. É a dura realidade.

O Governo devia baixar para 6 horas diárias a carga horária na legislação trabalhista como acontece nos países da Europa, desta forma nós teríamos mais lazer e mais empregos.

Vejam – 
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.