MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 3 de abril de 2010

CONIVÊNCIA INDECENTE

Numa reunião na favela da Vila Noel em Cubatão, conversávamos sobre ensinamentos religiosos.

- Éd, por quê Jesus não aceitou a proposta do diabo quando estava no deserto? – disse Rosana.

- Porque o diabo queria calar a boca de Jesus para não despertar o povo deste sono profundo da ignorância – disse-lhe.

- Mas, como assim? – disse ela.

- No filme ou na Bíblia, as coisas acontecem de forma simbólica, só que muitas pessoas não conseguem enxergar a verdadeira mensagem. Elas se apegam mais ao sofrimento de Jesus e a sua negação ao diabo, e despercebem o motivo pelo qual ele quer persuadi-lo – disse-lhe.

- É como se fosse hoje no caso do Lula! – disse Cristina.

- Como assim? – disse Rosana.

- É fácil entender! É como se o Lula fosse Jesus e a elite o diabo. A elite vendo que o povo ia votar no Lula correu para o seu lado, investindo muito dinheiro na campanha. E, hoje ele está vendido – disse Cristina.

- É verdade! Porque não tem outra explicação dele ter nos esquecido, operário como ele foi. Estamos com os salários defasados e ele não faz mais greve – disse Rosana.

- Em época de eleição muitos vêm com conversas de salvadores da pátria que vão ajudar a comunidade. Eu falo para eles que se estão com toda essa vontade de ajudar o povo, ao invés de entrar em partido político porque não montam uma associação de moradores para fiscalizar o dinheiro público – disse-lhe.

Vejam – 
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.