MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 1 de abril de 2010

ARREPENDIMENTO

Por muito mais que vivemos sempre surgem coisas que nos surpreendem. Outro dia estava tomando uma cerveja na favela do Sítio Novo em Cubatão, e me aparece um sujeito ao qual não o reconheci num primeiro instante.

- Alemão! Alemão! Como é difícil ganhar dinheiro suado. Quando eu era chefe da boca lá no CAIC, naqueles tempos, curtia uma vida maneira só na boa – disse ele.

Aí eu me lembrei da figura. Quando dei palestras sobre dependência química e auto-estima naquela época,  ele foi um dos caras que me ameaçaram. Não queria que eu falasse mal das drogas. O sujeito estava irreconhecível, parecia que tinha passado um trator por cima dele, com certeza eram os reflexos do uso das drogas. Eu não me agüentei ficar calado e disse:

- Curtia uma vida maneira, mas desgraçando a dos outros, né?

- É verdade! Matei muito pai de família que ficava me devendo e não me pagava. Hoje eu me arrependo meu. Sou trabalhador e tenho família. Estou sentindo na pele o drama de carregar esta dor na consciência. Quis descontar na sociedade a falta de oportunidades – disse ele.

- Mas acabando com a vida dos outros? – eu lhe questionei indignado, me lembrando de alguns corpos peneirado de bala que vi jogado no mangue feito lixo humano.

- Estou arrependido meu. Peguei cana irmão. Fiquei viciado também. Levei tiro. Hoje só penso no meu filho – disse ele.

- Procura pensar também um pouco na comunidade. Veja o que você pode fazer para ajudar. Dá pra ajudar mesmo sem dinheiro. Visite algum orfanato, brinque com as crianças lá. Visite algum asilo ou hospital, leve mensagens de fé e de esperança.  Tente descobri a criança que continua escondida em você e sinta a grandiosidade de participar do bem num aprofundamento de sua originalidade espiritual.

Vejam – 
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.