MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

OPINIÃO

Qual é a importância de nos reunirmos?

O Mundo está muito estranho em relação ao comportamento humano. As cadeias não estão reabilitando os presos, estão formando-os mais ainda para o crime. Devemos chamar a família, amigos e
a comunidade, e formar grupos de pessoas como células de 20 ou 30 membros para debatermos sobre vários assuntos de âmbito familiar, social e político.

Muitas vezes as pessoas estão morando do lado de um pedófilo e não sabe. Seus filhos não vão ficar todo tempo dentro de casa. Eles vão brincar
na rua também. E, nestas reuniões com vizinhos, debatendo estes assuntos, é mais fácil descobrir pessoas problemáticas e tentar ajudar, e, inclusive, até se precaver. Quanto mais debatermos e divulgarmos a idéia do respeito mútuo, vamos melhorar o Mundo. Por incrível que pareça, tem gente que está errada e acha que está certa. Outro tema de super importância é a questão da corrupção. O que estão fazendo com os nossos impostos? Principalmente a nível municipal.

A Administração Pública afeta diretamente em nossa comunidade. É através dela que vamos ter um bairro mais estruturado, com melhores condições de vida nos hospitais, creches, escolas, transporte, moradias, empregos e salários. Na nossa
Constituição, que é a Lei Maior, nós temos direitos garantidos. Vamos fazer valer o nosso direito. Precisamos nos reunir para debater, pois quando tiver a eleição saberemos em quem votar.

Sugestões de perguntas sobre comportamento humano nas reuniões:
-Como comportar em relação ao vício ou prisão de um filho?
-Como comportar a respeito de uma gravidez indesejada?
-Como comportar diante da traição da mulher?
-Como tratar filhos desobedientes?
-Como proceder em relação a uma agressão verbal ou até física?
-Falar sobre obrigações e deveres x espontaneidade e cortesia.
-Debater sobre a prevenção de doenças: dengue, gripe suína, DST, depressão, AIDS, etc.
-Debater como está a religião, se estão recebendo direito a mensagem de Jesus. Para onde está indo o dinheiro arrecadado, se realmente a igreja está ajudando os necessitados.


Sugestões de perguntas sobre ética na política nas reuniões:
-Qual é o orçamento da cidade?
-Quais obras estão fazendo?
-Quais são os precatórios (dívidas)?
-Quais são os projetos? As prioridades?
-Quais são as empreiteiras?

Precisamos participar de conselhos municipais, sociedade de melhoramentos ou associações de moradores. Analisar o atendimento na saúde, debater como estão tratando as nossas crianças nas escolas. Se, não estão gritando muito com elas, gerando constrangimentos. Ler jornais da cidade e debater assuntos. Convidar vereadores para as reuniões. Estudar governos de cidades vizinhas. Traçar parâmetros, fazer comparações. Formar comissões de moradores para vistoriar obras e, cobrar providências necessárias para a comunidade. Estudar e pesquisar a história de seu bairro, da sua cidade, de seu país e da humanidade (Idade Antiga, Média, Moderna e Contemporânea). Estudar civilizações antigas: Grécia (Atenas, Tróia), Império Romano antes de Cristo. Analisar formas de governos naquela época.

Estudar sobre a Revolução Francesa, Revolução Industrial, Globalização, Inquisição da Igreja Católica, Revolução Comunista. O protesto religioso que deu início as Igrejas Evangélicas através de Lutero. O mercantilismo que causou as guerras mundiais e ainda causam vários conflitos no mundo. Ditaduras militares, segregação racial na África, guerra do Paraguai, extermínio de nossos índios, colonização da América, etc.


Somos seres influenciadores e influenciáveis. Quem domina o manejo com as palavras na apresentação dos seus pontos de vistas conquista a opinião. Só pode dar opinião quem tem cultura, e o seu voto é a sua Opinião.

Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.