MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 24 de abril de 2010

EMOÇÕES DIVERGENTES

Os representantes de Deus na Terra, encarregados de manterem a paz, são na maioria das ocasiões os emissários da intriga e da discórdia. Existem sacrilégios que respeitam a Deus mais do que os homens religiosos.

Aqueles que são vítimas da opressão ajoelhem-se diante da tirania de uma minoria. Vamos aplaudir o político e dar muito dinheiro para a igreja.

“Quando eu era criança, falava como criança.
Quando eu era criança, entendia como criança.
Quando eu era criança, pensava como criança.
Quando virei adulto, abandonei as coisas infantis.”

Não há cumprimento da lei no Brasil. Santo Agostinho disse: “Uma lei injusta não é lei alguma.”

Os importantes feitos não surgiram dos habitantes dos palácios, porém dos pastores dos campos. Moisés, Davi, Maomé, Joanna D’arc beberam da vinha do campo, embriagando e extasiando os outros. E o que há de mais sublime no novo testamento, o nascimento de Jesus Cristo na manjedoura de um estábulo, foi revelado em primeiro lugar aos humildes pastores de Belém.

Desobediência civil é uma arma moral na luta por justiça? Será que não vira Anarquia? Ou ao invés da desobediência, usar a violência pra buscar justiça? Ou acabar com o país e a sociedade arrombando os cofres públicos e mandando o dinheiro para o exterior? Ou uma melhor distribuição de renda e a divulgação de um espírito solidário de ajuda mútua?

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

3 comentários:

  1. Qual o significado dessa parábola?

    ResponderExcluir
  2. Nós somos os mestres do Universo, a ferramenta de Deus, seu construtor e sua obra. Como também podemos fazer o mal disfarçados de bom moço.

    ResponderExcluir
  3. Vejam "Alimentando o Demônio" no site - www.ed10alemao.wordpress.com - 22/02/2011

    ResponderExcluir

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.