MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PROGRESSO

“Brasil – um país de tolos ou um país para todos?” – SENSITIVISTA.

O nosso subdesenvolvimento econômico se deve a nossa visão distorcida de que nossas vultosas riquezas naturais (óleo pré-sal, álcool, minérios, madeiras, hidro-energia, etc, etc, são muito mais importantes que o homem brasileiro.

Segundo, que o Estado deve ser empresário, pois assim o lucro fica para o povo. Muito bonito na teoria, mas bem diferente na prática. O sol também parece que gira ao redor da terra, mas na verdade é o contrário.

Nisso fizemos tudo errado. Quando entendermos que o homem é o maior fator de produção e que a iniciativa privada o grande gerador de riqueza da nação, aí começaremos a melhorar de padrão de vida. Mas o alicerce de tudo tem que ser um Estado soberano, patriota, que constrói o crédito e desenvolva a infra-estrutura. Ao criarmos uma economia soberana nacional, logo pagaremos a dívida pública e em algum tempo seremos credores.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.