MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 20 de novembro de 2010

SOCIEDADE INJUSTA

“A justiça dos homens é subordinada ao poder econômico” – SENSITIVISTA.

As leis e a justiça são montadas aos gostos e formatos dos interesses das elites dominantes, cheias de buracos, recursos, exceções e artifícios que tornam impunes a contravenção dos membros das elites.

Há que ter muita grana para poder ter acesso a um grande advogado, que além de conhecer os meandros das leis, costuma possuir intimidades com a máquina da justiça. Há exceções, poucas.

O sistema democrático já forneceu soberbas provas que não atende, e nem nunca atendeu as aspirações de dignidade e justiça tão sonhada por todos, nem aqui, nem em lugar nenhum. É um sistema causador de conflitos, revoluções e guerras, pois que é estruturado na medida dos interesses dos ricos e poderosos. Ideal para a acumulação de riquezas de uma minoria, a custa da miséria e da pobreza da grande maioria. Mas é um sistema forte, pois que contém a alma do ser humano, daí sua incrível vitalidade. Promove o individualismo em sua extrema e irresponsável dimensão, acreditando que a preservação da conduta individual e livre do homem, inserida nos meios de produção e acumulação de riquezas pode ser capaz de atender os anseios de uma sociedade justa e digna.

Mas a liberdade individual das pessoas escancara as portas para a manifestação da natureza biológica do homem: egoísmos, paixões, individualismo, ódio, vaidades, medos, inseguranças, selvageria, fantasias, violência, etc. Um sistema tudo a ver com a emoção, muito pouco com o racional e o justo.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.