MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 20 de novembro de 2010

DEMOCRACIA MANIPULADA

“O povo faz o Estado. Sem povo politizado não há Estado democrático de direito” – SENSITIVISTA.
Na vanguarda das guerras e conflitos, situa-se os EUA, exatamente quem mais defende e apregoa as maravilhas da democracia, pois este sistema tem se tornado o veículo formidável de manobra dos poderosos. Por outro lado, as ditaduras, em muitos aspectos, costumam ser terríveis, bem sabemos disso. Quem sabe, as barbáries cometidas pelas ditaduras sejam equivalentes as praticadas pela democracia, contabilizadas e divulgadas de modos diferentes.
O que realmente precisa se fazer para consertar estas distorções é investir numa educação politizada para que a cidadania prevaleça ante o capital, formando um Estado forte de direito democrático, sem o qual continuaremos nesta plutocracia disfarçada em democracia. Precisaria mudar o sistema de votos para que acabe a disputa política partidária, tornando a política mais social e patriótica, acabando com as tristes paralisações de obras só porque o partido do momento não ganhou a eleição. Precisaria ter mecanismos práticos e eficientes para destituir políticos mentirosos que se elegem encima de promessas que depois não as cumprem.
Por conta do sistema democrático, só no governo FHC/PSDB, a Nação Brasileira entregou de mão beijada, nas chamadas privatizações, uma astronômica quantidade de dinheiro que pertencia ao sacrificado povo brasileiro nas vendas de empresas valiosas à preços de bananas, sem consulta aos seus verdadeiros proprietários: o povo brasileiro. Mas dado a este absurdo sistema democrático, tudo foi realizado dentro dos trâmites legais, tranqüilamente, pelos representantes do povo, sem qualquer pudor ou arrependimento.
Claro que para a viabilização de tamanha entrega das riquezas do Brasil, a grande mídia ficou afinada aos interesses dos poderosos, fazendo muito bem feita a cabeça do povo, graças ao permanente estado de despolitização e de baixa escolaridade de nosso povo. 

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

2 comentários:

  1. entoa que sistema daria certo,vamo colocar um rei,um ditador ou vai ou racha.qual sua opiniao,soluçao

    ResponderExcluir
  2. A solução está na politização do povo para que a cidadania prevaleça sobre o capital, pois sem isso continuaremos nesta plutocracia disfarçada em democracia.

    ResponderExcluir

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.