MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A LUZ

A luz que nos ilumina é a mesma luz que nos faz caminhar. Luz radiante das estrelas que transborda idéias, desejos, angústias, medos, dentro de várias concepções para tentarmos entender este mundo que nos aprisiona.

Estamos tão presos na matéria que esquecemos o lado espiritual. Tentamos buscar o mundo espiritual na religião, mas cada vez mais estamos nos afastando da realidade.

No início éramos várias tribos brigando uma com as outras para a dominação, submetendo os vencidos a escravidão. Veio a idéia de comunidade, do dinheiro, das tecnologias, da vida social moderna. Tudo isso foi um processo natural de evolução espiritual para termos mais conforto e menos brigas. Conseguimos transformar aquele mundo que antes era mais hostil.

Em muitas coisas vencemos, exemplos são as invenções: avião, telefone, televisão, automóvel, computador, os avanços na medicina e um monte de utilidades domésticas. Precisamos agora avançar no sentido de conter a ambição e a ganância, porque estamos aqui de passagem e nossos filhos não vão querer só o ouro ou o ódio que deixaremos de herança, mas também o propósito do sentido da vida.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.