MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 20 de novembro de 2010

IMPRENSA - a poderosa arma

“Pobre nas novelas: almoça, janta e toma café da manhã” – SENSITIVISTA.

A tal da liberdade de imprensa nunca existiu, nem na democracia e nem em qualquer sistema de governo, salvo exceções, raras e isoladas.

A grande imprensa, junto com os demais veículos de comunicações sempre em mãos das elites, constitui poderosa arma de controle e manobra das massas.

As elites dominantes sempre defenderam esta poderosa arma com unhas e dentes. Mas, para operar de modo eficiente, o povão deve continuar alienado e despolitizado – se possível – com baixo nível de educação. Nunca, jamais, poderia ser politizado e com alto nível de educação – tornaria inútil a tal da liberdade de imprensa. Seria como ter uma arma potente, mas destituída de munição. Não vale nada. A bastilha iria ao chão.

A grande imprensa e todos os demais meios de comunicações sempre estiveram a soldo de quem paga e a serviço de grandes e poderosos interesses econômicos, internos e externos (EUA), pouco ou nada a ver com os interesses do povo e da Nação.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.