MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 20 de novembro de 2010

A MORDAÇA NA EDUCAÇÃO

No sistema democrático, quero dizer plutocrático, você só pode ter o direito de fazer alguma coisa, de ir e vir, de ser, de construir, de ter saúde, de ter justiça, e outros mais, se tiver grana, dependendo da questão, muita grana.

Por exemplo, sabemos muito bem que para proporcionar educação de primeira linha para os nossos filhos, só poucos estão habilitados, pois que custa muito caro, ficando longe do alcance das massas.

Quanto ao Estado que estaria obrigado a fornecer educação de primeira linha, e de graça, não o faz, porque o dia que o fizer, os filhos das classes mais desfavorecidas passarão a ter condições de concorrer em igualdade de condições com os filhos das elites, além de passarem a perceber as coisas erradas que não percebiam.

Vai daí que a educação do ensino básico continua ruim e precária, salvo as poucas e raras exceções que não chegam ameaçar os interesses das elites. Nas boas universidades (públicas), só chegam quem pode pagar muito pela educação de base. As massas ficam de fora.

Vejam -
www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.