MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O RESPEITO

Conflitos de valores são mais bem administrados quando se há respeito e consideração. Artigos conquistados através de vínculos de amizade. O vínculo emocional que une famílias e amigos é o alicerce para uma vida feliz, no qual ajuda a combater os conflitos de opiniões, neutralizando a guerra espiritual.

A falta de vínculo afasta o espírito de confraternização e atrai a disputa do ego (egoísta), gerando um conflito emocional muito grande. Onde se prevalece a imposição ao invés da tolerância. Onde se sobrepõe um caráter rígido de controle para adquirir respeito, mas só se consegue o medo. Sendo que o caminho não é conseguir o respeito na marra, é conquistá-lo.

O respeito se conquista com admiração, considerando sempre o vínculo de amizade e confiança. Nos moldes da geração antiga, a educação era feita através do medo, batendo-se nas crianças. O tempo mudou e, estamos numa época muito comunicativa, de muita correspondência. O relacionamento humano está cada vez mais se inovando. Os grupos humanos (Big Brother) não estão mais tolerando ignorâncias e estupidez. Pessoas que foram contaminadas em suas criações precisam procurar um psicólogo e fazer uma auto-análise.

Nós formamos a nossa personalidade na infância e adolescência. A contaminação vem através de ataques físicos e psicológicos. E, muitas vezes, a pessoa na fase adulta não compreende que está doente, porque pensa que os pais podiam fazer tudo com eles.

A contaminação fica impregnada no cérebro, no subconsciente, gerando a força do hábito. É como você se levantar de manhã e escovar os dentes. Não paramos para pensar em pegar a escova, pôr a pasta e, finalmente, escovar os dentes. É algo que acontece automaticamente. São distúrbios de vários complexos como revoltas, baixa-estima, carência afetiva, depressão, doenças cardiovascular, traumas, perseguição e esquizofrenia.

O afastamento temporário das pessoas doentes ajuda aliviar a tensão espiritual, cortando a energia negativa que geram entre si. A busca por programas de televisão e internet que passam mensagens boas, a convivência com pessoas estruturadas psicologicamente, a leitura de bons livros e meditação espiritual, pode ser um bom remédio para tratar o espírito.

A maior preocupação da humanidade é este conflito espiritual, onde muitas famílias estão contaminadas mas não se afastam para se curarem, e, muitas acabam se destruindo.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.