MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A CORAGEM DA FÉ

"A Fé é a firmeza de espírito. Nós somos a projeção de nossos pensamentos" - SENSITIVISTA.

A Libertação no qual a Igreja prega nada mais é do que a confusão de valores que perturba o emocional abalando o psicológico, fazendo o indivíduo aceitar a todo custo o sofrimento ao qual está passando por causa de uma interpretação errada dos ensinamentos de Jesus. Os religiosos pregam que Jesus sofreu e que também temos que sofrer. Que o sofrimento faz parte da vida e leva para o céu. Estes conflitos estão na ordem de relação conjugal (marido violento, alcoólatra), relação familiar (filhos drogados, violentos), relação profissional (serviço estressante) e relação social (falta de dinheiro).

Não temos que sofrer. Precisamos ter coragem para tomar uma atitude. É a luta para chegar ao caminho da paz e da felicidade. A libertação tem que vir desta atitude de enfrentar com coragem o mal de frente, e não se fazendo lavagem cerebral, tentando tapar o sol com a peneira. Abra a sua mente. Adquira conhecimento. Assim você vai ter dignidade e cidadania mesmo com pouco dinheiro.

O seu respeito não é uma concessão do Estado, mas nasce da própria soberania popular, ligando-se à noção de Estado democrático de direito. Informação também é poder, além do dinheiro é claro.

A lei permite que uma pessoa física possa exercer atividade econômica sozinha, isto é, formando uma firma individual. Essa pessoa é chamada de empresário. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, científica, literária ou artística, salvo se houver exploração comercial do produto proveniente do exercício da profissão, criando, na verdade, uma empresa.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

O RESPEITO

Conflitos de valores são mais bem administrados quando se há respeito e consideração. Artigos conquistados através de vínculos de amizade. O vínculo emocional que une famílias e amigos é o alicerce para uma vida feliz, no qual ajuda a combater os conflitos de opiniões, neutralizando a guerra espiritual.

A falta de vínculo afasta o espírito de confraternização e atrai a disputa do ego (egoísta), gerando um conflito emocional muito grande. Onde se prevalece a imposição ao invés da tolerância. Onde se sobrepõe um caráter rígido de controle para adquirir respeito, mas só se consegue o medo. Sendo que o caminho não é conseguir o respeito na marra, é conquistá-lo.

O respeito se conquista com admiração, considerando sempre o vínculo de amizade e confiança. Nos moldes da geração antiga, a educação era feita através do medo, batendo-se nas crianças. O tempo mudou e, estamos numa época muito comunicativa, de muita correspondência. O relacionamento humano está cada vez mais se inovando. Os grupos humanos (Big Brother) não estão mais tolerando ignorâncias e estupidez. Pessoas que foram contaminadas em suas criações precisam procurar um psicólogo e fazer uma auto-análise.

Nós formamos a nossa personalidade na infância e adolescência. A contaminação vem através de ataques físicos e psicológicos. E, muitas vezes, a pessoa na fase adulta não compreende que está doente, porque pensa que os pais podiam fazer tudo com eles.

A contaminação fica impregnada no cérebro, no subconsciente, gerando a força do hábito. É como você se levantar de manhã e escovar os dentes. Não paramos para pensar em pegar a escova, pôr a pasta e, finalmente, escovar os dentes. É algo que acontece automaticamente. São distúrbios de vários complexos como revoltas, baixa-estima, carência afetiva, depressão, doenças cardiovascular, traumas, perseguição e esquizofrenia.

O afastamento temporário das pessoas doentes ajuda aliviar a tensão espiritual, cortando a energia negativa que geram entre si. A busca por programas de televisão e internet que passam mensagens boas, a convivência com pessoas estruturadas psicologicamente, a leitura de bons livros e meditação espiritual, pode ser um bom remédio para tratar o espírito.

A maior preocupação da humanidade é este conflito espiritual, onde muitas famílias estão contaminadas mas não se afastam para se curarem, e, muitas acabam se destruindo.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

sábado, 27 de novembro de 2010

RENOVAÇÃO PROFUNDA

“O descontrole financeiro favorece a alta burguesia nacional e mundial” – SENSITIVISTA.

Sem a Lei de Remessas de Lucros, sem desonerar a tributação na cesta básica, sem tributar as grandes fortunas, sem imposto de renda progressivo, sem uma reforma tributária que garanta tributação contínua e exercendo controle sobre as movimentações financeiras, sem controle sobre o mercado de capitais e bancário, sem incentivo à geração de emprego formal e à criação de empresas, desonerando esses segmentos produtivos, sem a ampliação de crédito popular…

…não dá para o Estado garantir os objetivos a que se destina e gerar riquezas. Afinal, não consegue instituir meios concretos para tal. Logo, a reforma tributária passa pela reforma política. Acaba que uma coisa leva à outra. O agente preponderante é a população, e por meio de movimentos sociais. Falta o surgimento de uma nova força política, um movimento que traga novos valores à sociedade brasileira. Precisamos superar dogmas, trazer novas idéias, criar, inovar, faltam pensamentos e ações de vanguarda…

A abertura de 88 não ofereceu uma renovação profunda e necessária à classe política da República brasileira. Deu no que deu e dá no que dá. As caras mudam, mas o “sistema”, praticamente, permanece o mesmo.

Além de reforma política e tributária, quaisquer, a mais imprescindível de todas é a reforma educacional. O Brasil precisa se transformar para alcançar o desenvolvimento que idealiza.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

POBREZA SOCIAL

“O que verdadeiramente nos condena e afeta a maneira de ser, é que o próprio arrependimento se acha corrompido pelas más intenções de enriquecer ilicitamente” – SENSITIVISTA.

Pobreza social não é pobreza individual. A comunidade de bairro tem que lutar para se tornar célula central na sociedade e ter Deus como lanterna para iluminar os caminhos e não como um holofote que ofusca a visão.

A comunidade de bairro tem que transformar a religiosidade em reuniões onde serão debatidos assuntos pertinentes à administração pública: cobrar asfalto, esgoto, calçadas, melhoria no transporte, saúde, faculdades, creches, áreas de lazer, coleta de lixo, geração de renda, empregos, salários, etc...

A diminuição da pobreza social traz menos aborto, menos violência, mais respeito, menos fanatismo religioso, menos compra de votos, menos drogas, menos prostituição, menos aborto, menos tráfico humano, menos trabalho escravo, menos pirataria, menos contrabando, menos comércio de animais silvestres e menos favelamento.

A pobreza social é um câncer tão maligno que faz o ser humano ficar pior que um urubu. Eles ainda compartilham a carniça, nós matamos uns aos outros na omissão da imundice pública.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GUERRA

A manipulação das massas se opera na mentira de conceitos religiosos em função da ganância imperialista” – SENSITIVISTA.

Foi como fizeram com os soldados americanos na 2ª guerra mundial, introduzindo a idéia moralista da liberdade dos povos subjugados, sendo que a finalidade real era a conquista dos mercados da Ásia e do Pacífico. Tudo era questão econômica visando os depósitos de petróleo e outros afins.

A guerra neste intuito não é uma idéia pela qual se morra. É um assalto legalizado.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

DISTRIBUIÇÃO DE RENDA

“A corrupção não pode se banalizar, quanto menos virar cultura” – SENSITIVISTA.

A riqueza de uma Nação não é medida pela riqueza de seus governantes, mas sim pela situação que se encontra o povo. A traição da Pátria é uma via de mão dupla.

A democracia plutocrática ou a democracia da corrupção que visa a concentração de renda, favorece apenas uma parcela da população. Esta elite está condenando o país para uma guerra civil sem precedentes ao qual já começou com a escalada da violência.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SER DE LUZ

“A luz que me ilumina é a mesma luz que me dá vida” – SENSITIVISTA.

Por meio de vivermos no espírito, somos a luz deste espírito e podemos ver quem nós somos. Esse iluminar é comparado à luz dos luzeiros criados por Deus no quarto dia (Gn 1:14-16).

Deus não é um ser sobrenatural. Deus é a sensação cristalizada no sentimento do bem. Deus é a volúpia do espírito na coletividade. Por isso que conseguimos emitir tanta luz no princípio, por estarmos juntos.

A sobrevivência do ser humano original (ser de luz) é um fenômeno de desintegração atômica (velhice).

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O DISCURSO DO REI

“Amor não é só sexo, e sexo faz parte do amor” – SENSITIVISTA.
Todo cidadão precisa ter um projeto pessoal, e trabalhar para conquistá-lo. A grandeza da comunidade está nos espíritos ativos e iluminados. Vigiai-vos perante as tentações da gula, da preguiça, da depravação, do conformismo e do sadismo. Acreditai-vos na luz da sabedoria do bom viver.
Ir de bicicleta ao trabalho evita o estresse do trânsito que prejudica a saúde, podendo causar um enfarto ou AVC. Outra dica é tomar banho de sol nos horários das 8 às 10 hs. ou das 15 às 17 hs., escutando música suave. É um santo remédio para o espírito e o corpo. E, a última dica: azeite de oliva ajuda a prevenir o câncer de mama e o de próstata, reduz as taxas do mau colesterol e alivia os sintomas da TPM. Ele também evita o acúmulo de gordura visceral, que pode provocar diabetes. E, combate a osteoporose (doença que enfraquece os ossos).
Um doente espiritual se descobre na sua conduta. Os vícios são carências da alma. Muitos medicamentos às vezes acabam prejudicando. A cura é mais efetivada através de terapias em grupo (desabafo), esporte, boas leituras e bons filmes que elevam a moral e a honra.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

SERVIDÃO

Dinheiro – a chave para conquista” – SENSITIVISTA.

O dinheiro é realmente o único bem capaz de proporcionar bem-estar e é por isto que ele é carreado pelos ladrões de fora com a conivência dos de dentro, através da dívida que quanto mais se paga mais cresce. A administração dos governos precisa ser repensada no mundo. O sistema capitalista além de não absorver toda a mão de obra existente, ainda substitui pessoas por máquinas na ânsia de lucrar sempre mais. Os reis, rainhas, príncipes, princesas, igrejas, ricos e autoridades constituem a corte global a quem trabalhamos para servir.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

PROGRESSO

“Brasil – um país de tolos ou um país para todos?” – SENSITIVISTA.

O nosso subdesenvolvimento econômico se deve a nossa visão distorcida de que nossas vultosas riquezas naturais (óleo pré-sal, álcool, minérios, madeiras, hidro-energia, etc, etc, são muito mais importantes que o homem brasileiro.

Segundo, que o Estado deve ser empresário, pois assim o lucro fica para o povo. Muito bonito na teoria, mas bem diferente na prática. O sol também parece que gira ao redor da terra, mas na verdade é o contrário.

Nisso fizemos tudo errado. Quando entendermos que o homem é o maior fator de produção e que a iniciativa privada o grande gerador de riqueza da nação, aí começaremos a melhorar de padrão de vida. Mas o alicerce de tudo tem que ser um Estado soberano, patriota, que constrói o crédito e desenvolva a infra-estrutura. Ao criarmos uma economia soberana nacional, logo pagaremos a dívida pública e em algum tempo seremos credores.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CONHECIMENTO

“Conhecimento não se improvisa, adquire-se” – SENSITIVISTA.

O subconsciente recebe, registra, acumula e reproduz, fiel ou deformado, mas somente o que passou pela porta crítica da consciência é saber.

A sociedade radical que vive de fórmulas feitas e não tolera inovações que lhe perturbem o comodismo, temem ao inabitual. Até quando os infortúnios baterem em sua porta, como a crescente escalada da violência, obrigando ao esforço penoso do pensar.

Muitos negam a ectoplasmia, a radiestesia, a telepatia, a clarividência, a psicometria, a xenoglossia, a telecinesia, a premonição, com a mesma cega obstinação com que negavam, até a pouco, a biologia transformista, a geometria do hiperespaço, a mecânica einsteineana, a física dos “quanta”, a análise espectral, os ultra-sons, a desintegração e a transformação da matéria.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

AMERICANOS - os donos do mundo

“Antigamente havia os contos de fadas; hoje em dia predominam os contos da mídia” – SENSITIVISTA.


“…GOVERNANTES DA AMÉRICA ESCUTAI, ó Governantes da América, Presidentes de suas Repúblicas, ao que o Pombo está chilreando no Ramo da Eternidade (a bomba está guardada): Não há outro Deus senão Eu(…) Adorai o templo da soberania com as minhas armas da justiça e do temor de Deus, e sua cabeça com a coroa da lembrança (A proclamação da eternidade de suas DÍVIDAS) cujo sangue do seu trabalho irá para casa do seu Senhor..”


Vejam - www.ed10alemao.wordpress.com  

sábado, 20 de novembro de 2010

A MORDAÇA NA EDUCAÇÃO

No sistema democrático, quero dizer plutocrático, você só pode ter o direito de fazer alguma coisa, de ir e vir, de ser, de construir, de ter saúde, de ter justiça, e outros mais, se tiver grana, dependendo da questão, muita grana.

Por exemplo, sabemos muito bem que para proporcionar educação de primeira linha para os nossos filhos, só poucos estão habilitados, pois que custa muito caro, ficando longe do alcance das massas.

Quanto ao Estado que estaria obrigado a fornecer educação de primeira linha, e de graça, não o faz, porque o dia que o fizer, os filhos das classes mais desfavorecidas passarão a ter condições de concorrer em igualdade de condições com os filhos das elites, além de passarem a perceber as coisas erradas que não percebiam.

Vai daí que a educação do ensino básico continua ruim e precária, salvo as poucas e raras exceções que não chegam ameaçar os interesses das elites. Nas boas universidades (públicas), só chegam quem pode pagar muito pela educação de base. As massas ficam de fora.

Vejam -
www.ed10alemao.wordpress.com

SOCIEDADE INJUSTA

“A justiça dos homens é subordinada ao poder econômico” – SENSITIVISTA.

As leis e a justiça são montadas aos gostos e formatos dos interesses das elites dominantes, cheias de buracos, recursos, exceções e artifícios que tornam impunes a contravenção dos membros das elites.

Há que ter muita grana para poder ter acesso a um grande advogado, que além de conhecer os meandros das leis, costuma possuir intimidades com a máquina da justiça. Há exceções, poucas.

O sistema democrático já forneceu soberbas provas que não atende, e nem nunca atendeu as aspirações de dignidade e justiça tão sonhada por todos, nem aqui, nem em lugar nenhum. É um sistema causador de conflitos, revoluções e guerras, pois que é estruturado na medida dos interesses dos ricos e poderosos. Ideal para a acumulação de riquezas de uma minoria, a custa da miséria e da pobreza da grande maioria. Mas é um sistema forte, pois que contém a alma do ser humano, daí sua incrível vitalidade. Promove o individualismo em sua extrema e irresponsável dimensão, acreditando que a preservação da conduta individual e livre do homem, inserida nos meios de produção e acumulação de riquezas pode ser capaz de atender os anseios de uma sociedade justa e digna.

Mas a liberdade individual das pessoas escancara as portas para a manifestação da natureza biológica do homem: egoísmos, paixões, individualismo, ódio, vaidades, medos, inseguranças, selvageria, fantasias, violência, etc. Um sistema tudo a ver com a emoção, muito pouco com o racional e o justo.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

DEMOCRACIA MANIPULADA

“O povo faz o Estado. Sem povo politizado não há Estado democrático de direito” – SENSITIVISTA.
Na vanguarda das guerras e conflitos, situa-se os EUA, exatamente quem mais defende e apregoa as maravilhas da democracia, pois este sistema tem se tornado o veículo formidável de manobra dos poderosos. Por outro lado, as ditaduras, em muitos aspectos, costumam ser terríveis, bem sabemos disso. Quem sabe, as barbáries cometidas pelas ditaduras sejam equivalentes as praticadas pela democracia, contabilizadas e divulgadas de modos diferentes.
O que realmente precisa se fazer para consertar estas distorções é investir numa educação politizada para que a cidadania prevaleça ante o capital, formando um Estado forte de direito democrático, sem o qual continuaremos nesta plutocracia disfarçada em democracia. Precisaria mudar o sistema de votos para que acabe a disputa política partidária, tornando a política mais social e patriótica, acabando com as tristes paralisações de obras só porque o partido do momento não ganhou a eleição. Precisaria ter mecanismos práticos e eficientes para destituir políticos mentirosos que se elegem encima de promessas que depois não as cumprem.
Por conta do sistema democrático, só no governo FHC/PSDB, a Nação Brasileira entregou de mão beijada, nas chamadas privatizações, uma astronômica quantidade de dinheiro que pertencia ao sacrificado povo brasileiro nas vendas de empresas valiosas à preços de bananas, sem consulta aos seus verdadeiros proprietários: o povo brasileiro. Mas dado a este absurdo sistema democrático, tudo foi realizado dentro dos trâmites legais, tranqüilamente, pelos representantes do povo, sem qualquer pudor ou arrependimento.
Claro que para a viabilização de tamanha entrega das riquezas do Brasil, a grande mídia ficou afinada aos interesses dos poderosos, fazendo muito bem feita a cabeça do povo, graças ao permanente estado de despolitização e de baixa escolaridade de nosso povo. 

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

IMPRENSA - a poderosa arma

“Pobre nas novelas: almoça, janta e toma café da manhã” – SENSITIVISTA.

A tal da liberdade de imprensa nunca existiu, nem na democracia e nem em qualquer sistema de governo, salvo exceções, raras e isoladas.

A grande imprensa, junto com os demais veículos de comunicações sempre em mãos das elites, constitui poderosa arma de controle e manobra das massas.

As elites dominantes sempre defenderam esta poderosa arma com unhas e dentes. Mas, para operar de modo eficiente, o povão deve continuar alienado e despolitizado – se possível – com baixo nível de educação. Nunca, jamais, poderia ser politizado e com alto nível de educação – tornaria inútil a tal da liberdade de imprensa. Seria como ter uma arma potente, mas destituída de munição. Não vale nada. A bastilha iria ao chão.

A grande imprensa e todos os demais meios de comunicações sempre estiveram a soldo de quem paga e a serviço de grandes e poderosos interesses econômicos, internos e externos (EUA), pouco ou nada a ver com os interesses do povo e da Nação.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ALIMENTO ESPIRITUAL

O verdadeiro alimento espiritual é o respeito que recebemos. E, a sobremesa é a consideração e a simpatia.

Muitos livros sagrados mostram que são pecados: idolatria, consultar cartas, comunicar-se com os mortos, ser muito namorador, ser bicha, ser sapatão, ser mágico, ser ator, etc, etc... Não existe uma verdade única. Cada qual faz a sua verdade. O importante é nos ajudarmos uns aos outros sem importarmos tanto com nossas sexualidades ou manias. É muito importante fazermos amigos, eles nos trazem alegrias e mais chances de negócios. Este é o verdadeiro pão da vida.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

O PODER COM MUITO AMOR

Toda democracia precisa de um Congresso: atuante, sério, respeitado e conseqüente. O Congresso brasileiro gasta, segundo pesquisa da organização Transparência Brasil, R$ 11.545 por minuto. Só o Congresso dos Estados Unidos gasta mais que o nosso.

De acordo com levantamento do site jornalístico independente Congresso em Foco, cada um de nossos 513 deputados federais custa pelo menos R$ 99 mil por mês. Cada um dos 81 senadores custa pelo menos R$ 120 mil por mês.

Por quê? Por causa das extras, auxílio moradia, passagens aéreas, postagem, telefone, gasolina, carros, gastos de gabinete, plano de saúde. Para “contratação de funcionários”, cada senador dispõe de R$ 82 mil por mês e cada deputado federal de R$ 60 mil por mês. E ainda haveria, além do 13º salário, o 14º e o 15º, disfarçados de “ajuda de custo” no início e no fim do ano.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

A CAMINHO DOS CÉUS

Muitos dizem que o caminho é tudo. Não concordo! Para mim, o que tem que prevalecer é o objetivo, a chegada, o alcance. Brigamos discutindo o caminho, sempre querendo impor ao outro que o nosso é o certo. É o caso de judeus, cristãos e muçulmanos. Mas todos são unânimes em alcançar um Deus de amor e paz.

Estão dando mais importância ao caminho do que propriamente a Deus. Estão dirigindo a mente para o lado errado. Estão tão bitolados em seus caminhos fanaticamente que querem chegar primeiro ao céu, levantar um troféu, e dizer: ganhei, sou campeão.

A mentalidade materialista é tão grande que envenena a busca espiritual. Quem já se viu fazer guerra para alcançar Deus?

O CRISTÃO

“Eu tenho meu mestre Jesus no coração,
o seu ensinamento é nossa salvação.
Ele não quis riqueza, não quis ser ladrão.

A sua caridade ao próximo foi sua preocupação,
o seu amor a humanidade foi sua paixão.
Usam o seu nome para enriquecer
em detrimento da ignorância do povo que não quer ver.

Nero incendiou Roma para combater.
Muitos cristãos foram parar na boca do leão.
As cruzadas roubaram cidades em nome de Deus.
Lutero traduziu a Bíblia para o alemão.

Muitos estudiosos inventaram a tecnologia
na qual usufruímos hoje,
eles foram queimados nas fogueiras,
torturados, considerados bruxos,
Todos morreram por heregia.”

                                      SENSITIVISTA

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

DEUS

Quando Deus falou comigo, me beijou na face e me deu um sorriso, foi uma sensação muito gostosa. E, toda vez que um ser humano aperta minha mão e me dá um abraço, sinto Deus comigo.

Deus é poesia, é amor, é harmonia, é o encanto da vida. Não tem majestade e nem hipocrisia, cuida de nós com tamanha alegria.

Eu não tenho palavras para descrever o meu amor por Deus, porque eu estou em Deus e Deus está comigo.

Vejam – 
www.ed10alemao.wordpress.com  

ÉTICA CRISTÃ

O sistema da ética cristã precisa da aceitação da responsabilidade individual, e isto de fato é a base para a origem e função do senso moral. Qualquer indivíduo adquire muito do seu sistema ético através da sociedade, representada primeiro por um pai, depois por um meio social sempre em expansão. Isso foi freqüentemente tomado como base para deslocar a responsabilidade do indivíduo concreto para essa entidade confortavelmente abstrata chamada “sociedade”.

Embora um traço de verdade possa estar em jogo, a julgar pela aparência, o máximo da contradição é alcançado quando a sociedade é culpada por um indivíduo ser anti-social (o fato de a sociedade ter manifestado ao indivíduo um aspecto tão antiético que ele está certo em ser anti-social: “malandro” ).
 
Sobre a natureza dos problemas de princípios está a distinção entre o bem-estar do indivíduo e o do grupo social. Existe uma analogia que usualmente promove o bem-estar, tanto do grupo como dos indivíduos que o constituem, mas que pode favorecer indivíduos à custa do grupo.

Uma decisão cristã freqüentemente requer um compromisso entre os dois. Isto está relacionado com a longa história evolucionária da individualização e socialização. A avaliação em critérios éticos cristãos é desejável e, com o tempo, é provavelmente necessária à sobrevivência, pois almeja justiça social.

É chegado, todavia, o momento de enfrentar corajosamente o mal chegando a essa ferida urbana a ponta de fogo que a cicatrize. A sociedade tem o dever de amparar aqueles que tombam no caminho. E não é preciso que o vencido se exiba em público para mostrar o seu infortúnio.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

IDEAL DO BEM

Deixai os temores e vacilações às toupeiras enceguecidas, que não suportam senão a luz coada das suas tocas subterrâneas, e segue sempre com os olhos fitos no clarão do seu egoísmo, não reparando as dores e os tropeços dos outros. Recordo-te incessantemente de que só os que buscam a espiritualidade pura, que se banham nas claridades sadias do sonho de perfeição de Jesus Cristo, poderão receber as grandiosidades do seu amor.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

O POLÍTICO IDEAL

Além de elevado nível cultural para se ter um espírito de sabedoria no trato da sociedade e das leis, é necessário também observar a prática do bem. Tal prática necessita de um complemento, se não a mensagem torna-se evasiva. O correto é dizer: a prática do bem coletivo; não apenas familiar ou partidária caracterizando máfia, por causa da discriminação. Tudo isso se quisermos construir uma Nação.
A formação de sindicatos, partidos e igrejas que visam seus interesses próprios, explorando ou excluindo outros grupos, se torna uma coisa diabólica e abominável. A realização de concurso público é coisa de Deus, onde os candidatos contam somente com as suas capacidades intelectuais, dando oportunidades iguais para todos, sem apadrinhagem. Agora, é lógico, caso não haja mutreta ou fraude. O povo tem que vigiar esses grupos manipuladores que só querem para eles. Todo povo tem o governo que merece.

Nunca houve determinação divina para que os homens se separassem entre pátrias e religiões. As esperanças colocadas no amor de Deus são sementes benditas que frutificarão na percentagem de mil por um, como as árvores que oferecem sua sombra, seus frutos e utilidades a todas as criaturas, como braços generosos estendido sobre o solo do planeta. Assim, como também as esperanças colocadas no amor a nossa Constituição democrática darão sementes benditas que trará justiça social e progresso a todo solo onde nossa bandeira for hasteada.


Vejam
COTAS RACIAIS –http://ed10alemao.wordpress.com/2012/06/16/cotas-raciais-2/

JESUS

Jesus me pareceu num sonho, segurou minha mão e me disse:

- Éd, quando você ficar famoso não aceite nenhum dinheiro. O bem não se paga, não pode ter valor de dinheiro. Os novos judeus brasileiros que estão enriquecendo montando igrejas, usando o meu nome para atrair as pessoas, prometendo curas e milagres, estão conduzindo o mundo para uma guerra religiosa sem precedentes. Vai ser uma perseguição pior do que a Inquisição da Igreja Católica. Estão mexendo com os sentimentos das pessoas. Eu não quero adoração. Querem que eu fique feliz? Olhem mais para as criancinhas, ajudem uns aos outros a se vestir e comer. No Reino dos céus não tem palácio e nem dinheiro. Tem a brisa que levanta a pessoa de coração bom.

Eu acordei assustado, olhei pela janela e vi o sol brilhar muito forte. Lavei o meu rosto e comecei a pensar: caramba! Jesus não tem paz mesmo. Ele apenas quis mostrar o caminho que as pessoas deviam seguir. Nunca pediu dinheiro, não montou igreja, nem escreveu nenhuma linha. Era tão humilde que, quando fazia uma cura, falava que não era ele, mas a fé que a pessoa tinha por ele.

Por que as pessoas não perdem esta mania de enriquecer? Pra ter mais fama? Melhor carro? Ter uma mansão? Um avião? Ter tudo isso em detrimento da pobreza do povo, isso não é milagre. Estas igrejas milionárias até poderiam fazer bons milagres ajudando o povo necessitado sair da miséria. Mas não através de esmolas, mais sim, investindo em casas, empregos, escolas, auxiliando o espírito como também o corpo.

Deveria-se transformar as igrejas em Escolas Filosóficas para estudarmos e planejarmos os nossos próprios desígnios.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

A LUZ

A luz que nos ilumina é a mesma luz que nos faz caminhar. Luz radiante das estrelas que transborda idéias, desejos, angústias, medos, dentro de várias concepções para tentarmos entender este mundo que nos aprisiona.

Estamos tão presos na matéria que esquecemos o lado espiritual. Tentamos buscar o mundo espiritual na religião, mas cada vez mais estamos nos afastando da realidade.

No início éramos várias tribos brigando uma com as outras para a dominação, submetendo os vencidos a escravidão. Veio a idéia de comunidade, do dinheiro, das tecnologias, da vida social moderna. Tudo isso foi um processo natural de evolução espiritual para termos mais conforto e menos brigas. Conseguimos transformar aquele mundo que antes era mais hostil.

Em muitas coisas vencemos, exemplos são as invenções: avião, telefone, televisão, automóvel, computador, os avanços na medicina e um monte de utilidades domésticas. Precisamos agora avançar no sentido de conter a ambição e a ganância, porque estamos aqui de passagem e nossos filhos não vão querer só o ouro ou o ódio que deixaremos de herança, mas também o propósito do sentido da vida.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

VIBRAÇÕES

As vibrações são evidências da sobrevivência do espírito na eternidade. Até a forma das coisas sobrevive à destruição material, ao menos temporariamente; as coisas deixariam sua imagem impressa no espaço, e poderiam, mesmo após destruídas, ser ainda vistas pelos clarividentes ou por detectores radiestésicos. As irradiações emitidas pelas coisas impregnariam o espaço por elas ocupado, nele imprimindo a sua forma.

Nada disso pode surpreender o espírito cientificamente educado, que sabe que o universo é apenas vibrações e, que as vibrações não morrem. As ondas cósmicas que nos chegam dos abismos dos céus varam a Terra com seus raios ultras-penetrantes e prosseguem através dos espaços, em seu eterno ritmo oscilatório. As ondas rádios-elétricas emitidas da Terra são refletidas pelos astros e nos voltam para serem novamente refletidas, e assim seguidamente pelos séculos adiante. A luz da lâmpada prosseguirá espraiando-se até os confins do universo de onde retornará algum dia pelo espaço einsteiniano, amortecida, mas ainda perceptível a um detector ultra-sensível.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

O CÉREBRO

Os fundamentos do saber humano passarão da concepção materialista do universo à concepção espiritualista do ser, com as conseqüências filosóficas, sociais, morais e religiosas que dela decorrem.

É com efeito flagrante que a existência imanente do corpo subentende a imanência de um cérebro elétrico no cérebro somático, e assim se achariam dissipadas as perplexidades que impediram até aqui os fisiologistas de admitirem a existência do espírito sobrevivente à morte do corpo, perplexidades que resumem no fato indubitável da existência de um paralelismo psicofísico nos fenômenos do pensamento.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

MEIO AMBIENTE

A deterioração geral do meio ambiente compele a produzir doenças que não podemos enfrentar. A limpeza da terra por derrubada de matas para a agricultura resultou numa erosão intensificada e em enchentes. Lavrar terras, boas para a criação de gado, mas pobres para a agricultura, produziu terrenos áridos.

Inseticidas, fertilizantes, detergentes, emanações industriais, resíduos radioativos e esgotos transformaram muitas correntes e lagos, antes claros, bonitos e produtivos, em nauseantes e letais aos homens e peixes. A extração exaustiva da água subterrânea (isto é, bombeá-la mais rapidamente do que o tempo que leva para se acumular), produziu uma deterioração permanente, mesmo em áreas de muita chuva. Na Flórida, por exemplo, o bombeamento excessivo de fontes de água fresca tornou-as salgadas. As técnicas de irrigação em regiões áridas estragaram solos, impregnando-os com substâncias alcalinas e tornando-os estéreis.

A própria atmosfera tem sido tão poluída, que o ar limpo, fresco, tornou-se uma irônica lembrança. O dióxido de carbono adicionado à atmosfera desde a revolução industrial, e a invenção dos motores de combustão interna, mudou radicalmente a composição da atmosfera como um todo. Isso está produzindo mudanças climáticas com resultados bastante imprevisíveis e potencialmente desastrosos. A nuvem de precipitação radioativa, a despeito de amplas flutuações, tem uma tendência definitiva a aumentar e aumentará ainda mais, agora que países sem obrigações oficiais e isentos de qualquer restrição ética, estão entrando no campo nuclear.

Coisas igualmente ou mesmo mais terríveis estão sendo preparados, sem que estejamos mais do que palidamente conscientes delas. Quem sabe que poções maléficas, de efeitos colaterais imprevisíveis – ou, pelo menos, certamente imprevistos – estão fervendo nos caldeirões dos laboratórios? Nós bem sabemos que enormes preparativos para uma batalha biológica de inimaginável horror estão sendo feitos sob uma capa de segredo quase completo e sem verificação ou ordem dos cidadãos, ou de seus representantes de direito.
Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com                     

HOMEM GUERRA I

O Império Romano durou centenas de anos. Em 330 DC o Imperador Constantino mudou a capital de Roma para Bizâncio, cidade à qual deu seu nome: Constantinopla. Em 395 DC o Império Romano foi dividido em parte oriental e parte ocidental. Em 410 DC a própria Roma caiu diante de Alarico, rei dos visigodos (tribo germânica que se havia convertido para o tipo ariano de “cristianismo”). Durante séculos houve convulsões, desassossego e reajustes na Europa. No Ocidente surgiram imperadores de fama, tais como Carlos Magno, que no nono século formou uma aliança com o Papa Leão III, e Frederico II que reinou no século 13. Mas o domínio deles, embora chamado Sacro Império Romano, era muito menor do que o anterior Império Romano no seu apogeu. Era mais uma restauração ou uma continuação desta antiga potência, do que um novo império.

O Império oriental de Roma, com sede em Constantinopla, continuou numa relação um pouco estremecida com o Império ocidental. No sexto século, o imperador oriental Justiniano I conseguiu reconquistar grande parte da África do Norte, e ele interveio também na Espanha e na Itália. No sétimo século, Justiniano II recuperou para o Império regiões da Macedônia que haviam sido conquistadas por tribos eslavas. Por volta do oitavo século, porém, grande parte dos anteriores territórios da antiga Roma na África do Norte, na Espanha e na Síria vieram a estar sob o novo império islâmico, e assim saíram do controle tanto de Constantinopla como de Roma.

A própria cidade de Constantinopla resistiu por mais algum tempo. Sobreviveu a freqüentes ataques de persas, árabes, búlgaros e russos, até que finalmente caiu em 1203 – não diante de muçulmanos, mas diante dos cruzados vindos do oeste. Em 1453, porém, veio sob o poder do governante otomano, muçulmano, Maomé II, e logo se tornou a capital do Império Otomano, ou Turco. Assim, embora a cidade de Roma tivesse caído em 410 DC, levou muitos séculos para desaparecerem do cenário do mundo todos os traços do Império Romano político. E, mesmo assim, sua influência ainda era percebida nos impérios religiosos baseados no papado de Roma e nas igrejas ortodoxas orientais.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

O CAPITALISMO

França, Grécia, Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha, entre outros, defrontam-se com o que suas elites denominam de necessidade de evitar a bancarrota através do equilíbrio entre receita e despesa. Mais uma vez, guardadas as peculiaridades de cada nação, coincidem todas na solução anacrônica e perversa do sacrifício das massas assalariadas. Numa palavra, a supressão de direitos sociais conquistados a duras penas. A conta será enviada para onde sempre foi, ou seja, os ombros dos menos favorecidos. No Velho Mundo, os especuladores multiplicaram seus ganhos, os banqueiros locupletaram-se com a poupança popular, os investidores criaram ilusões e os governos acobertaram a lambança.

Agora, impõem restrições às aposentadorias, dispensas em massa no serviço público, desemprego nas atividades privadas, redução nos salários, aumento de taxas e impostos, limitação de benefícios trabalhistas, enxugamento da máquina administrativa, corte de gastos e de investimentos públicos, aviltamento da moeda e toda a tradicional receita imposta goela abaixo dos mesmos de sempre.

As imagens transmitidas pelas telinhas variam apenas na intensidade das forças policiais baixando o cassetete e arremessando bombas de gás lacrimogêneo nas praças, avenidas e esquinas de suas capitais e principais cidades. As greves são tidas como subversão explícita ao tempo em que a autoridade pública sustenta não haver outra saída.

Concluirão pelo sacrifício dos outros aqueles sempre preparados para preservar suas benesses, prontos para participar até o último momento da farra de seus privilégios. Depois, que os governos se disponham a socorrê-los, ainda que às custas da maioria.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.