MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A TAL FELICIDADE!

Sonia Teixeira – blog de A a Z soniateixeira@diariodolitoral.com.br  
Eu amo tudo o que tenho. Convivo apenas com quem realmente gosto e respeito. Tenho a idade que tenho, cinquentinha. Trabalho no que gosto, trabalho muito, mas nos horários que me convém. Posso trabalhar na madrugada e dormir até mais tarde, ou ir pra cama mais cedo e caminhar à beira mar todos os dias, faça chuva faça sol, eu decido. Fujo de dívidas, mas quando necessário, assumo apenas as que não comprometam minha tranqüilidade.
O mais importante, sou saudável. Qualquer exceção se dá por conta de clientes, já que nesse departamento da vida, é necessário conviver com pessoas e pessoas, e as reuniões é claro, dependem das agendas deles. No mais, eu decido e a cada escolha, suas conseqüências, óbvio. Mas aos 50 já podemos fazer melhores escolhas, conhecemos uma boa parte do caminho, e algumas de suas armadilhas. No mínimo, já aprendemos a nos levantar de possíveis quedas já que por mais equilíbrio que se busque ninguém é um bambu.

Aí tem os que me acham ranzinza, chata, exigente, séria, antipática ainda não ouvi, mas é sinônimo de ranzinza, que, aliás, é o fim. Kkkk. Isso mesmo dou risada. O fato é que em ambiente profissional, sou muito prática e acho que se há algum amigo no ambiente de trabalho bacana, mas se não, tudo bem também, estou ali para trabalhar e dar resultados, não para agir como uma hiena. Claro que sempre há os sorrisos corporativos e rápidos, não dói nada.
Não suporto fofoca, e essa postura afasta mesmo muitas pessoas. Sorry baby, não tenho tempo para futricas, se minha opinião for solicitada ela aparece se não, é porque não importa o que penso a respeito, então fico na minha. Me economiza tempo, espaço na minha RAM, maus entendidos além das indesejáveis polêmicas. Também não suporto reuniões infindáveis, do tipo que vão surgindo assuntos paralelos, não se volta ao foco principal e lá se foi mais um dia e no final, não se decidiu nada. Affff, que perda de tempo. Fico mesmo uma arara.
No final, sou eu quem responde por mim, e na minha vida pessoal, aí sim posso ser eu mesma, relaxar e dar boas risadas com meus amigos. A minha felicidade só depende de mim mesma. “E a sua também”. Se me importo, com as opiniões alheias? Só as das pessoas de quem gosto e a quem respeito. No mais é perda de tempo mandar recados, não me faz a menor diferença. Para mim, isso é Felicidade. E para você?

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.