MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CONVERSANDO COM DEUS

“A minha confiança depende do motivo da minha vida” – SENSITIVISTA.

Qual é o propósito da sua vida?

O abuso sexual é tão terrível como o abuso psicológico, quando a auto-estima (motivo+confiança) é destroçada impiedosamente num tipo de bullying familiar sem misericórdia. Se Hitler tivesse tentado falar com Deus do Bem quando garoto, quando era um pequeno órfão jogado nas ruas passando necessidade, talvez sua vida futura tivesse sido diferente. Talvez não tivesse se tornado o grande líder do mal, e teria poupado a vida de vários judeus e até dos próprios alemães que morreram na guerra.

Eu fiquei sabendo de uma história dramática que aconteceu há uns 30 anos atrás, sobre um menino numa cidade chamada Montanhas – RN, no qual vou relatar agora: ele padecia com a morte do pai. Antes do seu falecimento, o garoto era cheio de vida nos seus 14 anos de idade. Inteligente na escola e respeitado pelos amiguinhos. Mas, com a perda de seu pai houve uma mudança muito brusca em sua saúde. Ele se definhava todo, não comia, e começou a ver alucinações. Falava que via o pai sentado no sofá, chamando-o. Aquilo me perturbou bastante, eu deveria ter uns 11 anos, nunca esqueci esta história.

Sua mãe, pelo que me recordo, agia com muita agressividade com ele, atacando seus sentimentos, humilhando-o feito a um cachorro desprezível. Eu passava as férias nesta cidade e precisei ir embora. Só me lembro que lhe falei pra tentar ficar longe de sua mãe e daquela casa. E, pra complicar, esta mesma casa foi uma cadeia no passado, mediante a isso, muitos diziam que era mal assombrada.

Depois com algum tempo, fiquei sabendo da sua morte. Eu, curioso, procurei pesquisar o passado daquela região. Descobri que a cidade de Montanhas foi uma região habitada por grande quantidade de índios que foram massacrados cruelmente na época da colonização. Eles foram barbarizados, castigados violentamente para aceitar a religião católica. Existem comentários que houve até tortura, igual ao da inquisição na Europa; que não é de duvidar.

Outra história é de um rapaz que tentou se matar várias vezes. Ele, quando garoto, era muito humilhado pelos seus pais. O pai era alcoólatra e muito agressivo. Este menino era obrigado a ir para a igreja todos os domingos, confessar e receber a hóstia. Era um bom menino, obediente e tirava boas notas na escola, mas a sua casa era um inferno. Seu pai chegava bêbado xingando e quebrando tudo, parecia o diabo em forma de gente. A angústia foi tomando conta do seu ser. Era muita surra, muitos maus-tratos. Houve uma ocasião quando estava na igreja, que com seu emocional abalado, olhou para Jesus pregado na cruz, viu seus olhos abrirem e depois chorar. Perguntou a Jesus:


- Por quê choras?

- Porque vocês estão na casa do diabo, e eu sou o troféu. Não se deixe enganar – disse Jesus.

O menino saiu correndo e não queria saber mais de igreja. Mas o Natal estava chegando, e tinha a tal missa do galo que lembrava o momento que Pedro negou Cristo 3 vezes. O diabo não poderia esquecer este momento triunfante. Então chegou o momento crítico. Ele não podia falar que tinha falado com Cristo. Ficou bastante relutante em não ir à igreja, e não foi. Mas a sua mãe o avisou que seu pai poderia chegar a qualquer momento, e ficaria muito bravo com ele. Como seu pai já há vários anos não passava um Natal em casa, ficou sossegado assistindo televisão. De repente, o demônio surge em forma de gente. Seu pai feito um touro bravo lhe adiantou-se:

- Cabra! Por quê não foi à missa?

- Eu não quis.

- Não quis o quê Cabra!

Já foi tirando a cinta e pondo pra quebrar encima do rapaz. Ele se defendia, mas o bruto não parava. Então a saída foi fugir. Pegou o caminho da rua na maior carreira. Deu a volta no quarteirão e se escondeu num mato atrás da casa. Ficou um tempo paralisado sem mexer um dedo, até controlava a respiração. Mas cometeu um grave erro, pensando que estava livre do animal de seu pai, levantou-se pra dar uma olhada. E, para o seu azar, o monstro estava próximo com um pedaço de pau na mão. Abaixou rapidamente pedindo pra Deus do céu que ele não tivesse visto, mas na metade da sua reza seus olhos escureceram com a pancada na cabeça.

Este rapaz só foi acordar da paulada no dia seguinte. Ficou jogado no mato junto com as cobras nos seus 13 anos. Depois disso tentou se matar várias vezes, tornou-se uma pessoa instável emocionalmente. Teve que se fazer de dissimulado e aceitar em ir à igreja, comer fígado de boi obrigado pela mãe que achava que era frescura, e que, no entanto, o menino era alérgico a este tipo de comida. Ele já trabalhava aos 13 anos numa padaria, e todo o dinheiro que ganhava ficava nas mãos destes pais cruéis que o detestavam.

Quando este rapaz fez 16 anos saiu de casa, foi morar em pensão em São Paulo. Tinha muitos problemas psicológicos que guardava só com ele. Aos 18 anos em Salvador, fez sua última tentativa de se matar, mas Jesus pareceu de novo pra ele e disse:

- Ao invés de você se jogar deste penhasco, tenta se matar em espírito, conservando o corpo.

- Mas como?

- Esqueça todas estas maldades que fizeram com você. Elabore na sua mente que a partir de hoje você é outra pessoa. Que teve pai e mãe normais, mas que já morreram, e que sua infância foi legal. É uma chance de viver sem dor.

- Jesus, por quê o senhor não me ajudou em todos esses anos?

- Porque estou terrivelmente pregado nesta cruz.

A visão desapareceu dando lugar aos barquinhos lá embaixo no desfiladeiro, perto das rochas que o corpo iria se despedaçar. O rapaz refletiu bem, e chegou à conclusão que Jesus tinha razão. Pensou: ainda sou virgem, não tenho nenhum vício, nem fumar cigarro não fumo. Não posso desperdiçar este corpo. Quantas coisas boas eu ainda posso fazer neste mundo.

Este rapaz passou por vários relacionamentos complicados, porque pessoas problemáticas atraem pessoas problemáticas. Teve filhos, que, se caso tivesse se matado nem estariam existindo. Seus filhos são duas moças maravilhosas e um garotinho.

Eu, com um tempo, curiosamente, pesquisei um pouco a origem da família de seus pais, e fiquei muito impressionado com a surpresa. Pois era a mesma cidade do outro garoto que se sucumbiu depois da morte do pai: Montanhas – RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.