MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JESUS e a CHINA

“Cultura é a força do pensamento” – SENSITIVISTA.

Segundo se deduz de seus livros antigos, os chineses já escreviam sua história quatro mil anos antes dos europeus conhecerem o que era escrita. A China tem a cultura mais antiga do mundo. Existem boatos que Jesus se aprimorou espiritualmente quando esteve em contato com esse povo. Confúcio foi seu grande filósofo e percorreu o país com seus doze discípulos 500 anos antes de Jesus. Nos seus ensinamentos estava a ordem severa e básica de
“amar ao próximo como a si mesmo”. Outros conceitos:
- O amor a todos os homens sem distinção;
- A justiça que dá a cada qual aquilo que lhe cabe;
- A retidão de ânimo e de coração, que leva a buscar em todas as coisas a verdade ou desejá-la, sem se enganar e sem enganar a ninguém;
- E a sinceridade, isto é, o coração franco, que afasta toda dissimulação nos fatos e nas palavras. (aqui no Brasil o que predomina é a malandragem, virou até tema de música – o bom malandro).
Confúcio morreu nove anos antes do nascimento do grego Sócrates. Ele não tratou de abstrações, mas da prática da vida, conhecendo os males de seu povo e tentando afastá-los. Muito contribuiu o grande mestre para a China se constituísse em uma só família, sem castas e nem classes escravas.
A China não foi destruída como os Astecas, Maias e Incas pelo povo europeu, e não foi manipulada religiosamente como nós fomos, povos latinos americanos, porque a sua cultura era aquela casa construída sobre a rocha. Os jesuítas quando propagaram a fé católica para os índios brasileiros na época da colonização, deturparam a sua cultura. Na mesma época, lá na China, os jesuítas foram recebidos como mendigos por tanto querer caridade, depois tratados como prisioneiros, e finalmente, expulsos do país como ladrões. Eles diziam: nós falamos em nome de Deus – os chineses respondiam: o nosso Deus é coletivo, ele quer o bem de todos. Não somos idiotas!
Infelizmente, nos dias atuais, ainda acontecem esta exploração via religião aqui no Brasil através de organizações estrangeiras missionárias no Amazonas. Estas instituições "religiosas", desprovidas de qualquer senso ético e de moralidade, quando o objetivo é o enriquecimento ilícito, e quando elas se colocam a serviço do capitalismo selvagem, tudo é válido. E, no caso do Brasil, julgam ser mais fácil ainda, porque nos considera "um povo de pouca cultura", comandado por um bando de "políticos idiotas, ávidos por votos" e que, por isso, não merece ter a soberania de uma região rica como a amazônica, que deve ser resguardada "para o desfrute das grandes civilizações européias". ONGS: (Friends of the Earth); Fundação Mundial para a Natureza (Word Wide Fund for Nature—WWF); Canadense para o Desenvolvimento Internacional (CI DA); Fundação Ford; Club 1001; Both Ends; Survival International; Conservation International; Fundação Interamericana (IAF); Fundação MacArthur; Fundação Rockefeller; Fundação W. Alton Jones; Instituto Summer de Lingüística (SIL); National Wildlife Federation — NWF The Nature Conservation —TNC; Grupo de Trabalho Europeu para a Amazônia; União Internacional para a Conservação da Natureza (UNIC) e o World Resource Institute — WRI.
Os chineses tiveram também que suportar durante longos anos a ocupação de forças coloniais, através de permanência de cônsules e diplomatas que não somente exerciam poderes de ocupantes, como ainda tinham prerrogativas que faziam deles juízes dos atos praticados nos territórios das chamadas “concessões”.
Desde então,acelerou-se na China o movimento para frente, isto é, para o progresso material intenso. Logo depois veio a fase mais agressiva da modernização com a lei proibitiva do uso do ópio e outras reformas de caráter educativo. Hoje a China apresenta ao mundo, mesmo antes da chegada do comunismo de Mao Tsê Tung, numerosas universidades. Ela já desponta como grande potência do Extremo Oriente e uma das mais poderosas nações do mundo moderno. Tem bomba atômica, e, é uma séria candidata a se tornar a nação mais rica do mundo em algumas décadas. Europa e EUA, juntos, não haverão de crescer, em 2012, mais de 1,9%. A China, para inveja do resto do mundo, deverá avançar 9,5%. O Brasil, 3,8%.
Muitos países na Europa se perguntam se não cometeram uma monumental burrada ao abrir mão de suas moedas nacionais para aderir ao euro. Olham com inveja para o Reino Unido e a Suíça, que preservaram suas moedas. A Grécia, endividada até o pescoço, o que fará? Tudo indica que a sua melhor saída será decretar moratória (afetando diretamente bancos alemães e franceses) e pular fora do euro.
Assim como caiu o sistema escravista e o sistema feudal, ver cair o sistema capitalista é formidável, mas sei que não é assim tão simples e que pra acontecer isso, muitas coisas ruins podem ocorrer, infelizmente, e vai levar ainda um bom tempo para que as pessoas tenham sede e coragem da mudança econômica, uma economia voltada para todos e de continente a continente, sem distinção, que os lucros sejam pra quem precisa, e que as pessoas e a vida sejam colocadas em primeiro lugar.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.