Ele se caracteriza por atos de agressão física ou psicológica, intencionais e repetidos, que são praticados sem motivo contra uma ou mais pessoas em situação de desvantagem. Os principais alvos dentro das escolas são crianças e adolescentes tímidos, com dificuldade de se relacionar e que fogem ao padrão estabelecido pelo grupo.
Além de ser indispensável o apoio familiar, é importante que a situação seja debatida e estudada nas escolas, já que é o principal local da prática da ação. Numa sociedade violenta, a unidade de ensino deve se contrapor abertamente à cultura de agressões.
A criança como sujeito do processo educacional é necessário identificar parâmetros essenciais de ambientes físicos que ofereçam condições compatíveis e, bem como com os conceitos de sustentabilidade, acessibilidade universal e com a proposta pedagógica. Assim, a reflexão sobre as necessidades de desenvolvimento da criança (físico, psicológico, intelectual e social) constitui-se em requisito essencial para a formulação dos espaços/lugares como também da formação de um espírito filosófico dentro desta educação.
Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com
Além de ser indispensável o apoio familiar, é importante que a situação seja debatida e estudada nas escolas, já que é o principal local da prática da ação. Numa sociedade violenta, a unidade de ensino deve se contrapor abertamente à cultura de agressões.
A criança como sujeito do processo educacional é necessário identificar parâmetros essenciais de ambientes físicos que ofereçam condições compatíveis e, bem como com os conceitos de sustentabilidade, acessibilidade universal e com a proposta pedagógica. Assim, a reflexão sobre as necessidades de desenvolvimento da criança (físico, psicológico, intelectual e social) constitui-se em requisito essencial para a formulação dos espaços/lugares como também da formação de um espírito filosófico dentro desta educação.
Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com