MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 21 de maio de 2010

INQUIETAÇÃO

É esta vontade que se mantém adormecida enquanto permanecemos acostumados com nossa vida, até que tudo fica insignificante diante da vontade de fazer algo novo ou do desejo de transformação que vem da percepção do que realmente é valioso.

A busca por uma vida mais harmônica reflete no cotidiano em atitudes como reciclar o lixo ou deixar o carro de vez em quando em casa. O estímulo para que uma pessoa crie um novo ideal faz parte de um movimento em busca da realização plena.

A concepção humana de felicidade esteve sempre baseada em dois tipos de premissa. A primeira se apóia em encontrá-la além de nossas próprias fronteiras. A outra aponta o indivíduo como sua própria fonte de satisfação e confere a cada tarefa de trabalhar para si mesmo de forma a conquistar uma vida feliz.

Aristóteles falava: “A felicidade resulta do exercício das virtudes em sintonia com a vida em sociedade”.

Felizmente, na busca cotidiana, acabamos por deparar com demandas maiores e prementes que nos mobilizam internamente. É quando percebemos que fazer a diferença não é um fim em si, mas um caminho possível para a nossa felicidade.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.