MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PAULADA NA CABEÇA

Quanto mais rezo, mais assombração me aparece. Estou andando pelas ruas do centro de Cubatão, quando me deparo com uma figura de nossa elite e, começamos a conversar.

O tema principal de nossa conversa foi sobre a questão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O nobre cidadão me falou com toda arrogância que os moradores transferidos para os apartamentos não têm nenhum direito de indenização, pelo fato de terem construído em área de invasão. Eu falei da Constituição que assegura esse direito, mas ele retrucou dizendo que isso só funciona na Europa, aqui no Brasil é diferente.

Aí, eu mencionei o caso da Ponte Nova em Cubatão (área da marinha), que foi invadida pela elite para fazer suas belas casas. De imediato, ele ficou quieto, pois tem a sua lá também. Pensei comigo:  se o governo resolvesse mexer com esta elite invasora, será que eles iam ficar quietos por ser área invadida? Aposto que seria a maior guerra nos tribunais para serem indenizados. E, nessa história tem o pecado moral também. O miserável invade por necessidade, a elite por ganância.

Já que o governo federal tem 180 milhões de reais, dinheiro do contribuinte para investir neste caso, poderia muito bem dar os apartamentos, sem cobrar nada, já que não vai indenizá-los.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.