MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PREOCUPAÇÃO ESPIRITUAL

O imperador romano Constantino tornou o “cristianismo” a religião do Estado, e isto deu origem à cristandade, na qual a Igreja e o Estado juntaram forças para dominar por mil anos. Era fácil tornar-se “cristão” do novo tipo. Tribos inteiras ajustaram suas anteriores crenças pagãs a versões desta religião. Muitos dos líderes da cristandade tornaram-se opressivos tiranos políticos, impondo seus conceitos apóstatas pela espada.

As palavras de Jesus às sete congregações foram completamente desconsideradas pelos cristãos que apostataram. Jesus advertira os efésios a que recuperassem o amor que tinham no princípio. (Revelação 2:4) Entretanto, membros da cristandade travaram guerras ferrenhas e perseguiram horrivelmente uns aos outros. (1 João 4:20) Jesus avisara a congregação em Pérgamo contra o sectarismo. No entanto, até mesmo já no segundo século surgiram seitas, e, atualmente, a cristandade tem milhares de seitas e religiões conflitantes.

Embora Jesus advertisse contra a morte espiritual, que proceder adotaram os professores cristãos? Houve mudança com a rebelião protestante, ou a reforma católica, com os modos apóstatas da cristandade?

É por isso meus irmãos, que acima da ideologia religiosa, o principal é a filosofia. Sempre estar analisando os procedimentos humanos para não sermos arrastados em direção à abismos de simples servidão e medo por uma culpa que não devemos. O que tem que prevalecer é o respeito organizacional, onde a obediência é o resultado do meio.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.