MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONVERSA COM O PASTOR

“Muitos inescrupulosos têm poucos motivos de arrependimento, porque este sentimento lhe parece sempre uma vaidade alheia à sua natureza de sem caráter” – SENSITIVISTA.

Certo Pastor me questionou desta ideologia que criei:

- Por quê você é contra a religião?

- A religião cega os homens bitolando-os em conceitos de perseguições demoníacas, criando-se céus e infernos. Atrapalha o desenvolvimento cultural, intelectual e espiritual, devido aos seus dogmas ditos sagrados e que não podem ser alterados ou muito menos reformulados. A religião é uma mina de ouro para enriquecimento devido à indução da necessidade de dar o dízimo para casa de Deus. Em fim, lavagem cerebral.

- Você não acha que precisamos seguir regras e que a Bíblia tem que ser obedecida? Veja os casos dos casamentos gays. Você concorda com isso?

- Eu concordo porque não sou religioso e não me importo com a Bíblia. É um livro com mais de 2000 anos. Os tempos mudam, o ser humano muda. Quando Jesus pregava, era sem Bíblia e fora das igrejas (sinagogas na época). Eu não sou gay, mas acho que eles merecem seu espaço.

- Mas Deus quer o homem e a mulher juntos para sacramentar a continuidade da espécie humana.

- Meu amigo Pastor, casamento não é só sexo, e sexo faz parte do amor. Pecado é um casal viver toda hora brigando, um suportando o outro. O mais importante é o afeto, a busca do carinho e da compreensão.

- Isso é sem-vergonhice. É coisa do diabo! – disse todo incomodado.

- Pecado mesmo são as igrejas ficarem cada vez mais ricas induzindo o povo a dar dinheiro. Pecado é pedofilia, mentira, inveja, ganância. Pecado é o político ladrão que atrapalha a vida da Nação.

- As igrejas combatem as drogas, a imoralidade, a prostituição.

- Mas estas coisas existem por causa do governo que não tem uma política pública eficiente para repassar nossos impostos e, a religião deveria cobrar isso dos nossos governantes e não cobra. Resumindo, as igrejas são  lacraias do capitalismo.

- É o Mundo! Você é uma pessoa inteligente né Éd? Então me responda: onde estão os políticos que mais roubaram o país?

- No poder.

Assim que respondi, o Pastor balançou a cabeça e me soltou um olhar malicioso, no qual não suportei e sapequei o meu verbo:

- Este poder eu não quero. A cobrança vai ser grande na hora de prestar conta com Deus. Poucos são os que alcançam Deus e nele se conservam com um coração forte.

- Quem é você?! Qual é o seu entendimento sobre religião? – falou todo nervoso.

-  Esta filosofia sobrenaturalística impele as pessoas ao irracional para se ter certa harmonia social, mas confronta com a lógica. Não é necessário a pessoa ser religiosa para ser decente. A decência vem bem antes da religião. E, uma amostra do meu conhecimento religioso é esse: os muçulmanos enxergam os judeus e os cristãos como “povos da bíblia”, que merecem respeito especial por serem monoteístas. O islamismo é visto como o aperfeiçoamento do judaísmo e do cristianismo. As três religiões são reveladas – ou seja, seus livros sagrados foram comunicados por Deus aos mortais valendo-se dos serviços de intermediários, os anjos e profetas. No hinduísmo e no budismo, em contraste, os desígnios divinos precisam ser descobertos pelos homens ao cabo de sacrifício, renúncia e meditação.

Vejam 

A religião pode deixar de existir
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=21970   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.