MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 27 de março de 2010

MISERICÓRDIA

Certa ocasião um amigo meu pastor estava aconselhando um rapaz em relação ao pai dele:

-Vítor! No pior que ele seja é seu pai, você tem que amá-lo.

- Mas Pastor, ele chega bêbado, bate em mim e na minha mãe, quebra tudo em casa – disse o rapaz.

- Mas, veja o exemplo do sofrimento de Cristo. É uma aprovação como a de Jó – o Pastor falou com relutância.
Eu não me agüentei e disse:

- Vítor, eu vou falar com seu pai.

- Ele não ouve ninguém, Éd – disse o rapaz.

Então fui à casa do pai do Vítor assim mesmo.

- Seu Carlos, preciso falar com o Senhor.

- Se vier com estes papos de igreja, sai fora – disse ele.

- O seguinte é esse, o Senhor está incomodando a vizinhança, e, se não parar com seus barracos, o bicho vai pegar – disse-lhe.

- Aqui em casa quem manda sou eu. Eu quero ver se tem algum homem pra mim fazer parar – disse ele.

- Bom, o recado está dado – falei sem cerimônias.

Aí, ele veio me empurrando e nós começamos a brigar. Só que a rapaziada já não gostava dele mesmo, e se juntou a mim. O machão levou um cacete que nunca mais brigou em casa. Muitas vezes queremos evitar brigas se sujeitando a humilhações. Às vezes por covardia, às vezes por ensinamentos religiosos mal aplicados. Como você vai amar alguém que te judia? Só se você for um masoquista, aquele que gosta de sofrer.



Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.