MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 25 de março de 2010

CONSCIENTIZAÇÃO

No curso de monitor ambiental realizado na OAB de Cubatão conheci outras lideranças comunitárias - Miúdo, Zumbi, Agenor, Jé Maria, Trovão, Maria Aparecida, entre outros.

Tivemos aula sobre meio-ambiente, cidadania, legislação, botânica, preservação, etc. Naquela ocasião me sentia um fiscal do meio-ambiente, que quase me valeu a vida.

Tinha um velho na favela do Caic que inventou de fazer um ferro velho no mangue. Ele trazia tudo que era tranqueira. Juntou um monte de pneus velhos de bicicleta. O velho era mal assombrado. Depois de certo tempo ele viu que só estava ocupando espaço no seu barraco e achou melhor jogar fora. Ele teve a incumbência de jogar os pneus no mangue, depois da cerca de retenção. Não agüentei ver aquilo e disse:

- Meu! Vou te dá o prazo de até amanhã pra tirar esta porcaria! Você é louco. Fica trazendo lixo pro mangue.

O bicho pegou. Ele queria me matar.

- Não vou tirar não, a maré leva embora – disse o condenado.

- Meu! Você traz estas porcarias da rua pra contaminar o mangue! Não tem consciência do estrago ambiental!

- Mas, eu não consegui vender, e achei melhor jogar fora aí mesmo.

- Meu camarada! Se você não tirar, vou te denunciar pro meio-ambiente. Você é quem sabe!

Graças a Deus o infeliz tirou os pneus velhos de lá.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.