MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 26 de março de 2010

PROPÓSITO

Uma amiga me perguntou porquê estou fazendo este trabalho filosófico:

- Foi algo que surgiu a partir de momentos conturbadores com conhecidos meus, e me levaram a pensar o que leva o ser humano a fazer certas loucuras.

- Me explica melhor, Éd. É um tanto curioso.

- Eu trabalhava com um rapaz que estava tendo problemas com a ex-mulher, só quê, no entanto, ele não se abria, não conversava com a gente. Este rapaz tinha tudo pra viver numa boa, conseguir outra pessoa legal. Mas perdeu a cabeça e acabou fazendo besteira. Ele deu três tiros nela e depois se matou.

- Existem muitas pessoas estranhas, nê Éd?

- A gente vê mais estas coisas na televisão, no jornal, e, quando chega tão perto, percebemos que a tragédia é muito real. Outro dia encontraram no Samaritá em São Vicente, outro conhecido nosso – ele era trabalhador e tinha um futuro promissor – que foi encontrado morto num aspecto de terror. A sua morte foi efetuada com requintes de crueldade, amarraram-no, apedrejaram-no e tacaram fogo. Dizem que ele se envolveu com uma ex de cadeeiro.

- O Mundo está muito estranho. As pessoas estão perdendo os valores – ela disse indignada.
- Por isso que eu acho que devemos mexer na ferida para descobrir o vírus causador destas pragas. O meu trabalho consiste nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.