MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 19 de maio de 2012

METAMORFOSE

recordação
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2010
Algumas escolas filosóficas fizeram da alma uma abstração, mas a psicologia moderna restabeleceu a verdade, unindo os elementos psíquicos aos materiais, reconhecendo no corpo a representação da alma, representação material necessária segundo as leis físicas imperantes na Terra, as quais colocaram no sensório o limite das percepções humanas, que são exíguas em relação ao número ilimitado das vibrações da vida que para elas se conservam inapreensíveis.

É, pois, o corpo espiritual a alma fisiológica, assimilando a matéria ao seu molde, à sua estrutura, a fim de materializar-se no mundo palpável. Sem ele, a fecundação constaria de uma composição amorfa e todas as manifestações inteligentes e sábias da natureza, que para nós deve significar a expressão da vontade divina, constituiriam uma série de fatos irregulares e incompreensíveis, sem objetivo determinado.

Todas as faculdades organizadoras provêm do Espírito. E como se tem operado a evolução do corpo espiritual?

Remontai aos caos telúrico do vosso globo, nas épocas primárias. Cessadas as perturbações geológicas, estabelecido o repouso em algumas grandes extensões de matéria resfriada, eis que, entre as forças cósmicas associadas, aparece o primeiro rudimento de vida organizada – o protoplasma; eis que os séculos se escoam... eis os amíbas, os zoófitos, os seres monstruosos das profundidades submarinas...

Recapitulemos os milênios passados e acharemos a nossa própria história até virarmos gente. E, chegados ao raciocínio e ao sentimento de humanidade através de vidas inumeráveis, teremos atingido o zênite da nossa evolução anímica? Não.

Se nos achamos acima dos nossos semelhantes inferiores – os irracionais, acima de nós se encontram os seres superiores de Espiritualidade que se hierarquizam ao infinito e cuja perfeição nos compete alcançar. Cuja estrada está no resfriamento da ambição, que a ganância tem levado o Espírito para o tormento e a loucura em querer controlar tudo e todos numa utopia de poder, que corrompe as almas e degenera o corpo, levando ao retrocesso biológico numa dimensão petrificada sem poder fugir, ou respirar uma chance de se redimir dos erros contra a humanidade. Uma pedra vagando no espaço.

Vejam – 
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.