O grande Satã nada mais é do que a fome voraz do leão bandido que não vai deixar de comer muito pensando nos outros famintos. Esta fome que nunca se farta é o estopim do desentendimento na humanidade. Não adianta falar em Deus se o exemplo dado é o da fome voraz. Jesus tinha o respeito e a dignidade porque era desprovido de riqueza e não pretendia enriquecer.
Quando uma comunidade se encontra em situação de desemprego, abandono, sem perspectivas, as pessoas ficam mais agressivas, mesquinhas; e muitas partem para o crime. Uma montanha de lixo energético se forma na cabeça destas pessoas. Elas se isolam devido à disputa acirrada entre seus membros. Um querendo atropelar o outro através da busca de vantagens, como urubus atrás de carniça. Sendo que o elemento causador deste inferno passa despercebido, que é o governo que foi eleito para buscar soluções cabíveis.
Não existe nenhum grande espírito do mal. Precisamos ser civilizados como os animais. Uma sociedade de massas jamais poderia produzir grandes criminosos. É por causa da injustiça social que o senso de responsabilidade geral acabou desaparecendo.
Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com