MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A DECISÃO

“A decisão pode ser a chave do inferno ou a escada para o céu” – SENSITIVISTA.

O Barulho do gatilho na roleta russa era o presságio da morte.

- Ari! Deixa disso! Me dá este revólver! – gritei.

- Eu quero me matar! Não enche o saco!

O desespero é a agonia de uma alma perturbada e arrependida. O Ari foi um policial muito corrupto antes de se tornar político. Ele fez
muitas falcatruas quando era vereador. Sua ambição não media esforços pra roubar.

Hoje, Ari se encontra numa cadeira de roda, desesperado para acabar com sua própria vida.

- Eu ajudei minha família. Dei emprego para eles. São semi-analfabetos e, mesmo assim, os coloquei no gabinete: meu pai e meu irmão.

- O nepotismo deixa muita gente que tem graduação desempregada, que poderia desenvolver um bom trabalho para
a comunidade - comentei.

- É verdade! Mas sempre achamos que nossos parentes são nossos melhores amigos. Fui traído pelo meu próprio irmão e, o meu pai ainda o
defende.

- Mas deixa disso! Entrega na mão de Deus!

- O desgraçado do meu irmão me roubou minha mulher e, a vagabunda quer tomar tudo que é meu. Ela está me chantageando pra não me entregar para os federais, de um dinheiro
que desviei.

Não custa muito ser um homem completo para ter sabedoria e a coragem para pagar o preço... Para conseguir é preciso abandonar, completamente, a procura de segurança e arriscar-se à vida com ambos os braços. Para conseguir, é preciso abraçar o mundo como um amante e não esperar um regresso fácil da vida. Para conseguir é preciso aceitar a dor como condição da existência. Para conseguir temos que cortejar a dúvida e a escuridão, como preço da sabedoria. Para conseguir é preciso ter-se uma vontade férrea ante o conflito, mas sempre apta a aceitar totalmente quaisquer conseqüências da vida ou da morte.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.