MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 26 de julho de 2011

A COLETIVIDADE

“A coletividade é o alicerce da cidadania” – SENSITIVISTA.

O homem se torna um ser razoável quando compreende o espírito coletivo. Mas, quando lhe cega esta compreensão se torna pervertido. Ele acaba atentando contra a sua própria concepção ideal de coletividade. Concepção esta que um governo deve ser idôneo e global, com políticas públicas eficazes para desenvolver a comunidade.

Um homem no poder, se não tiver sido corrompido, compreende o significado da dependência mútua. Busca, pelo menos, o desenvolvimento honesto do sistema que ajudou a criar. Principalmente na questão da rotatividade deste poder. E, o povo, precisa estar atento a estas cadeiras: tanto do poder público como em sindicatos e associações. Pois a mala do dinheiro corre solta.

A comunidade deve entender que existem paradoxos ou insinuações enganosas em vários discursos de autoridades públicas, que muitas vezes não correspondem com a verdade. O fato de se falar ou comentar algo sobre obras ou planos de governo, deve-se levar em consideração – preço, benefícios e qualidade. O preço, se realmente é o mais barato. Benefício, se realmente é o prioritário. Qualidade, se realmente vai ser construído com materiais de 1ª linha.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.