MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Desgraçados

Éd Alemão

Eu ia colocar o título deste artigo de filhos da puta que é o primeiro palavrão que vem a boca, mas é uma injustiça com as primas. O que seria do mundo sem elas?

O Brasil está um mar de lama só. Há muito tempo que a sujeira da corrupção está nos levando pra lama. Senador Delcídio Amaral – PT do MS primeiro senador preso da história, salário 33.000,00 reais, ofereceu 50 mil mensais pro Nestor Cerveró  calar a boca na operação Lava Jato da Petrobrás. Quantos perderam o seu emprego nesta brincadeira? Pra quê ele quer tanto dinheiro? Pra levar pro inferno? E depois o filho se acabar nas drogas?

Agora até rio de lama nós temos que há pouco era vivo e ficou morto.  O rio chegou ao mar e o transformou em mar de lama. Salve as nossas tartaruguinhas. Que terror é pior que este? Os árabes estão impressionados. E ninguém vai preso. Samarco cadê o dinheiro da indenização da sua tragédia?

Mas existe coisa pior. Tem uma frase que nunca esqueço: cuidado que pode piorar. Minha vizinha uma senhora de 70 anos, aposentada, mãe de um policial militar, tem uma banca de doces em frente de sua casa para complementar o orçamento, foi vítima destes desgraçados. A pessoa trabalha a vida toda, cria filhos, paga imposto e é humilhada a tal ponto que desiste até de Deus. É um estupro social, que vergonha de país o que aconteceu com ela.

Policiais corruptos foram em sua banca para averiguar uma denúncia de tráfico. Ela estava dentro da casa, e eles não a chamaram para abrir a banca. Simplesmente violaram e revistaram sem sua autorização. Depois foram para a outra banca mais a frente onde a suspeita era mais evidente. Ela saiu de casa e notou o reboliço, e foi tirar satisfação com eles. Foi maltratada, levou um tapa na cara e ordem de prisão. Não deu ouvido e virou-se pra ir embora dizendo que ia cuidar do netinho e que estava com panela no fogo. De imediato uma policial feminina lhe pegou pelos cabelos e lhe jogou dentro da viatura. Foi quando o povo se juntou e gritaram “ela tem filho policial”. Aí eles mudaram a postura. Começaram a chamá-la de Dona. Perguntaram se ela queria ser levada ao hospital e não mais pra delegacia.

Ela totalmente revoltada e aflita falou que não ia naquela viatura porque não era bandida. Aí chamaram o Samu. Quando me contou fiquei perplexo, e o pior que depois de 15 dias recebeu uma intimação do Fórum que estes policiais bonzinhos estão a processando por danos morais e desacato.

Aí eu fico pensando é o cúmulo do cúmulo, onde estamos chegando? Eles querem 15.000,00 reais dela, é brincadeira? Ela está na mão do juiz. Falei que deveria ter procurado a corregedoria no primeiro instante, e ter aberto processo contra eles.

Existe uma coisa estranha aqui na vila. A molecada do tráfico só vive dura, sem grana. Toda hora é presa e solta ao mesmo tempo. E a molecada trafica numa boa. Não é estranho?




Mar de Lama

Rafael Moia Filho

A situação do nosso país ganha contornos circenses quando percebemos que o Governo Federal simplesmente abdicou de governar para o povo e deixou que a nossa economia desandasse e fizesse com que a inflação, desemprego, juros altos e outros fantasmas destruíssem 2015 e o transformasse em pó.

Em paralelo o Congresso Nacional conduzido por dois dos piores parlamentares da história democrática recente do país afunda na lama contaminada pela Operação Lava Jato. São eles usufrutuários das propinas, da sonegação fiscal, das maracutaias e demais crimes e contravenções possíveis.

O Judiciário a tudo assiste mais preocupado com seus ganhos e remunerações do que propriamente com os destinos da Nação.

Os três poderes constituídos assim chafurdam na lama tóxica que é pior do que a oriunda das barragens de Mariana-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.