MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A Usiminas e o PT

Jornal da Orla – (13) 2101-0021
E-mail/Redação: editor@jornaldaorla.com.br
Diretor de Redação: Edison Carpentieri

A desativação da Usiminas em Cubatão provocará a demissão de milhares de trabalhadores e um efeito dominó perverso em toda a região metropolitana da Baixada Santista. Só Deus sabe quantas famílias serão atingidas pelo fantasma do desemprego e o que virá pela frente. O fato é que todos os setores da economia vão sentir duramente os efeitos dessa decisão, terrível para a região, e as conseqüências trágicas na vida das pessoas. O mais grave é que não há esperança de reversão do quadro para os próximos meses ou anos. Trata-se de uma tragédia anunciada. Durante anos e anos os governos petistas, incompetentes e contaminados por uma ideologia que a história já mostrou equivocada, torraram o dinheiro do contribuinte numa farra sem precedentes. Lula, Dilma e a “companheirada” acreditaram que era possível construir um país dos sonhos apenas incentivando a gastança e o consumo. Que era possível reduzir a miséria sem a contrapartida do trabalho.

Os governos petistas embarcaram no sonho megalomaníaco de Lula e no ouro negro do pré-sal. Usando bilhões do contribuinte, financiaram investimentos em várias ditaduras da África, em Cuba, como se o Brasil fosse a nação mais rica do planeta. No plano interno, criaram todos os tipos de bolsa para os mais pobres, como se fosse possível acabar com a miséria por decreto.
Quando Lula da Silva ainda era candidato ao governo do Estado e falava de seus projetos para melhorar a vida do povo, um adversário lembrou que ele não sabia o que estava dizendo, haja visto que não havia tomado conta sequer de um “carrinho de pipoca”. Já sua sucessora, Dilma Rousseff, havia “quebrado” uma loja de R$1,99 no sul do país e se vangloriava de, quando criança, ter rasgado uma nota de dinheiro da mãe para dar a metade a uma garotinha pobre.

Pois bem, os brasileiros entregaram aos dois o Palácio do Planalto. Deu no que deu. Justiça seja feita, o Sr. Lula da Silva não iludiu apenas os eleitores brasileiros. Certa vez, Barack Obama disse que ele era “o cara”. Faltou dizer: de pau.



O IMPEDIMENTO DA HONESTIDADE, DA ÉTICA E DA MORAL
Vander Roccha
Pois,
Sou fã incondicional de Nietzsche. Afora nossas desavenças eclesiásticas, políticas e ético morais, todo e qualquer pensamento refere-se ao tempo futuro, aquele que ora vivemos.
Nietzsche, Filósofo alemão em seu livro [1844-1900] (Para além do bem e do mal) pergunta quantos séculos precisam os espíritos para serem compreendidos?
Os maiores acontecimentos são maiores pensamentos, e os maiores pensamentos são os maiores acontecimentos, e os que mais tardiamente se compreendem:
- As gerações que lhes são contemporâneas não vivem esses acontecimentos, passam por eles.
Nietzsche previu sem fazer profecias, aliás o imbecil precisa de profecias, ele não faz análises dos pensamentos, nem dos acontecimentos ou efeitos que essas ideias produzirão. Ele anteviu os acontecimentos políticos da era Stalinista sem vivê-los.
A diminuição das forças armadas, o descrédito das forças públicas, a formação de milícias dos sem trabalho e dos sem terra, a degradação do povo, a ingerência do estado, o aumento da máquina pública, a propaganda enganosa feita pelos detentores da mídia, a revolução social, a privação da liberdade da sociedade e finalmente a falência do estado.
Os partidos políticos brasileiros sabem disso, nós procuramos não saber, mas o PCC de “Marcola” sabe, o MST e outros tantos sabem.
Teriam eles lido Nietzsche? Claro que não, são beócios ao extremo, mas rigorosamente, eles consideram seus pensamentos e ideias acontecimentos ponderáveis de escravizar o nosso povo. Em outro livro nosso mestre genial, Nietzsche fala sobre escolher inimigos. (Assim fala Zaratustra):
- Escolha inimigos que te Mereçam.
Gosto dos valentes; mas não adianta bater a torto e a direito; 
É preciso saber   porque continuar a bater.
Muitas vezes há mais coragem em se conter  para  reservar  forças a um adversário mais digno.
Temos que nos ater apenas aos inimigos dignos de ódio, e não inimigos desprezíveis;
É necessário que tenhamos orgulho dos nossos inimigos;
É necessário reservardes-vos para um adversário mais digno. Teremos de passar por cima de muitas ofensas, passar por cima de muitos canalhas que  massacrará com as palavras povo e a nação.
Não se misture às contestações, não passam de um matagal de direitos e de abusos. Considerá-las irrita a inteligência. Atirar-se para a confusão. Descansa e deixa dormir sua espada! Deixa os povos e nações seguirem os seus escuros caminhos, na verdade deles , nas quais não brilha uma única esperança! Nós somos eternos aprendizes sem eternidade.

Eu acho que sem armas e sem inimigos dignos, só nos resta deitar no berço esplêndido:
Impeachment de Dilma?
Impeachment de Cunha?
Impeachment de Renan?
Impeachment do STF?

Não significará nada.
Para a caterva que nos governa é melzinho na chupeta, há suplentes, reservas e pré-convocados.

O pior de todos inimigos está dentro de nós mesmos.
Quantos séculos serão precisos para que nossos espíritos compreendam que essa corrupção brasileira está dentro de nós.
Há séculos praticamos o IMPEACHMENT da ética e da moral.
E nossa honestidade esconde-se na probabilidade de um favorzinho de merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.