MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quando a Bíblia atormenta!

“A procura do acalanto (sonhos e esperanças)” – SENSITIVISTA.
Clotilde é uma mulher gorda e cheia de pudores. Seu marido não a procura mais na cama. Quando faz sua pregação na igreja, falando em nome de Deus, clama pela moral e os bons costumes. Cobra da irmandade a decência da moralidade com sua Bíblia na mão, mas com o pensamento em seu marido que desconfia estar lhe traindo. Ninguém percebe o seu desgosto, a sua agonia. Roga pra Deus e o exalta; querendo uma salvação para sua vida. Só que ninguém percebe ou desconfia, pois fala através de símbolos.
Clotilde também sente atração pelo Pastor. Homem charmoso e inteligente. Homem de Deus. A sua vontade, os seus desejos, devem ser coisa do diabo. Implora a Deus para se libertar. Mas nos seus sonhos se esbalda de prazer e fica a ponto de enlouquecer. Falou para o Pastor do seu sentimento; não agüentou e desafogou o seu desejo. O Pastor a consolou, deixando Clotilde mais mulher, só que perdida; confusa.
A falta de carinho, a rejeição, muitas vezes é medida pela Bíblia. Clotilde sofria, mas não queria ferir a Bíblia (adultério). O que eu posso falar para a Clotilde, não sei se serve de consolo, mas mesmo assim eu digo: “a Bíblia não sente dor, e não é preciso ninguém saber deste seu segredo”.
Muitos religiosos montam igrejas. Fazem as suas pregações usando símbolos para esconderem seus verdadeiros problemas. Problema sexual ou afetivo não é problema social.
As reuniões não deveriam ser pregações encima de um livro de mais de 2000 anos. Elas deveriam ser mais voltadas para o social. Cada membro deveria expor seu problema financeiro, e todos buscarem soluções de ajuda mútua através de formação de fundos e campanhas. Depois com todos os membros assistidos, sem nenhum estar passando fome, verificar o que se pode fazer para melhorar a comunidade em termos econômicos. Inclusive este tipo de atitude muda uma cultura egoísta quando as pessoas começam a se preocupar uma com as outras, diminuindo também até a violência. 
O Social afeta mais o Espírito do que o Sexual.

VEJAM
O CIRCO DA SANTIDADE -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.