MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FILOSOFIA


É analisar o que ocorre a nossa volta. É procurar saber o porquê. Tudo tem uma explicação causa-efeito. Muitas coisas ocorrem por causa da prisão mental (religião). Os filósofos trazem questionamentos e reflexões. Os idealistas tentam resolver os problemas da sociedade encima destas reflexões. Muitas vezes formando políticas, leis e religiões. Só que, a idéia, tem que sempre ser analisada. Muitos elementos vão surgindo no decorrer da vida modificando culturas; o modo de pensar. A própria educação escolar esbarra nesta ética baseada no irracional que agride a lógica – exemplo: o Mundo feito em 7 dias, o homem do pó e a mulher da sua costela. Por isso sempre é necessário rever os conceitos ao invés de perpetuá-los ou sacramentá-los (livros sagrados).

A própria vida dita os novos dilemas e suas diretrizes. Não é necessário ter a sombra no seu olho do disco voador. Não adianta impor ou submeter o povo num conceito antigo ou fora de uso. A revolução conceitual é inevitável para a sobrevivência e adaptação do espírito de luz que busca a felicidade dentro de uma ética racional.

VEJAM
A dor Humana – http://escolasensitivista.blogspot.com.br/2012/03/dor-humana.html

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.