MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O CONSTRUTOR DO UNIVERSO


recordação
sábado, 19 de março de 2011
E o Criador via os portentos da Criação, maravilhado de paternal alegria. Sobre os mares imensos voejavam as aves alegres; nas florestas espessas desabrochavam flores radiantes de perfumes, enquanto as luzes, na imensidão, clarificavam as apoteoses da Natureza, resplandecendo no Infinito para louvar-lhe a glória e lhe exaltar a grandeza.
Quando, após o sétimo dia da Criação, Deus despertou do seu sono de operário e viu que tudo que havia feito era bom, ficou de tal modo contente que se atirou a fabricar, para pequeninos enfeites do mundo, as pedras preciosas. A ametista, fizera-se ele de uma violeta esmagada; o topázio, de um raio de Sol; a turquesa, de um reflexo da Lua; o ônix, de um pedaço da noite; a esmeralda, de uma folha de roseira; o berilo, de um pouco de mel; a safira, de um pingo da tinta do céu; a opala, com a água do mar; quando Eva, no Éden, feriu o dedo no primeiro espinho brotado na terra, fez ele, com a gota de sangue, o primeiro rubi; e da primeira lágrima alegre dos seus olhos, o diamante. E espalhou tudo isso pela face da Terra, para encanto dos dois únicos habitantes do Paraíso.
                                                                       Humberto de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.