MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 14 de junho de 2012

JESUS ou CÉSAR - poder x poder

“Jesus pregava a paz,
César dominava povos.
O poder de César era a força,
O poder de Jesus – a esperança.”

Numa pesquisa que eu fiz recentemente, constatei algo surpreendente. Entrevistei vários mendigos e, verifiquei que na sua totalidade são devotos de Jesus. Uma boa parte nem conhecia César. Nunca tinha visto falar nele.
Traçando um paralelo, muitos cristãos esperam por um milagre. O ateu é mais realista e, procura o racionalismo. Houve vários casos de mendigos que não conseguiram manobrar suas vidas quando encontraram certos obstáculos. Exemplos são as crises conjugais moduladas por traições. Muitos deixaram a raiva dominar e caíram na cachaça, drogas e antidepressivos. Abalaram-se muito emocionalmente, comprometendo o seu trabalho, os amigos e suas vidas. Acabaram se tornando o que são hoje, ou largados que são sustentados depois, pelos próprios parentes.
Talvez o culpado seja o fato da compaixão ou do sacrifício cristão que neutraliza a luta para se reerguer moralmente. Ou, as várias leis escritas na Bíblia que recai sobre o crente como uma bomba. Ou, o fato dos próprios parentes de recriminar ou debochar do seu santificado infortúnio casamento. A resignação nestes casos é marcante.
Jesus foi um irradiante falando no amor ao próximo e, sem sombra de dúvidas, é o único caminho para a humanidade viver sem guerras. Mas, a renúncia do indivíduo é coisa de igreja.

Vejam:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.