MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A BRUTA IGNORÂNCIA

“A verdade nem sempre é aquela que muitas vezes querem que acreditamos”  - SENSITIVISTA.
Um indivíduo maquinóide-eleitor-contribuinte-cego, que é o contrário do cidadão-eleitor-contribuinte-consciente, estava discutindo em uma de nossas reuniões na favela da Vila dos Pescadores, aqui em Cubatão, assuntos absolutamente incontestáveis:
- Os EUA estão falidos. A Dilma está emprestando dinheiro pra eles – disse o maquinóide Malaquias.
- Onde você está ouvindo estas besteiras? - perguntou Pipa curioso. – Os EUA é o país mais rico do mundo, o segundo colocado que é a China, não tem nem a metade da riqueza americana.
- Você está louco! O Brasil é o país mais rico do mundo. O nosso pastor até está fazendo uma campanha pra ajudar os americanos. Eles, lá, não têm boas terras para plantar, só vivem em guerras e tem muitos terremotos – insistiu Malaquias convicto.
- Você não deve ter entendido direito – falou Clotilde.
- Precisa pesquisar mais geografia – disse Pipa. – Você deve estar confundindo com o Japão.
- Eu tenho um monte de livros lá em casa. Vocês é que estão enganados – Malaquias já estava até bravo. – O pastor disse que eles querem ajudar os palestinos contra os judeus.
- Meu! Agora você se superou. Eles é que querem matar os palestinos – disse Pipa. – Quem manda nos EUA são os judeus, seu tonto.
- Caramba! É difícil ouvir tanta besteira – Neusa veio em socorro a Malaquias. – Os americanos até expulsaram os judeus para Israel.
- Gente! Temos biblioteca e internet, vocês precisam pesquisar – disse Clotilde atônita. – Não é só ler a Bíblia não.
- Éd, fala alguma coisa pelo amor de Deus! – exclamou Clotilde.
- Meus caros hermanos, o negócio é o seguinte: vamos mandar dinheiro para os americanos. Nós estamos muito ricos aqui na favela. Temos esgoto a céu aberto, um monte de palafitas, ratos, cobras, lagartos e, o nosso inseparável mosquito da dengue – todos riram com o meu tom de deboche.

- Mas, vai ver que é isto mesmo que estão fazendo com a verba de mais de 1 bilhão que é arrecadada do pólo petroquímico – disse Pipa entristecendo todo mundo.

- Vamos orar a Deus para se vingar destes bandidos – sugeriu Neusa.
- Por favor, igreja não – Clotilde encerrou.

Vejam:
ALIBABÁ e os 40 LADRÕES –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.