MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A NOBREZA

“O BEM, HUMILDADE e GLÓRIA” – SENSITIVISTA.

Uma alma realmente grande coloca o bem, principal objetivo de nossa natureza, nas ações virtuosas e não na glória. O caminho que conduz ao repouso da alma que a todos convém, está na nobreza que a humildade de espírito tem.

Nossa glória está no testemunho de nossa consciência. Quem só quer fazer o bem para que sua virtude alcance a celebridade, não presta grandes serviços à comunidade. A virtude brilha como luz sem mistura no apogeu da paz que cultua.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ATITUDE

“O espírito cristão é formado por esperanças e atitudes” – SENSITIVISTA.

“Nossa intenção é de semear, no coração dos homens, o gérmen da fé no divino Mestre. Entre eles, alguns há que julgam que o Cristo é morto. Não é verdade. Ele vive mais do que nunca e reviverá nos corações e nos espíritos das gerações futuras com mais esplendor do que antes.”
                                                             
                                                      Bozzano

Dizer e fazer são coisas diferentes e é preciso considerar separadamente sermão e realidade. Um homem de bons costumes pode ter opiniões discutíveis e um mau indivíduo pregar a verdade, o que até um ateu pode fazer.

É sem sombra de dúvida que existe a mais bela harmonia entre dizer e fazer, e não pretendo negar que nesse caso mais autoridade tenham as atitudes, e, portanto, mais eficiência. 
Enquanto a religião discriminar a camisinha e a pílula mais abortos serão feitos. O aborto se tornou um grave problema de saúde pública.

Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com  

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

POSSUÍDOS PELO MAL

“Enquanto aqueles que querem me matar, 
Na tentativa de me calar,
Eu reencarnarei na ave da colina,
E estarei no Cotia-Pará,
Nos braços do meu Redentor.

Não busco a morte, mas a vida,

Não quero me lamentar,
A ganância e a burrice
É a guilhotina do patife,
Enquanto o mundo lhe vive à repudiar.

E na catástrofe política,
Pelas nossas leis em vigor,
O nosso patrimônio moral,
Só será restabelecido com muito labor.”

                                              
SENSITIVISTA

“Pais e mestres, pergunto a mim mesmo: Que é inferno? E afirmo: É a incapacidade de amar.”

“Oh, há os que permanecem orgulhosos e violentos mesmo no inferno, apesar do conhecimento exato e da contemplação da verdade absoluta; há alguns temíveis, que se entregam totalmente a Satã e ao seu espírito altivo. Para estes, o inferno é voluntário e eterno; são torturados por sua livre escolha, pois amaldiçoaram a si mesmos, amaldiçoando Deus e a vida. Vivem de seu orgulho vingativo como um homem faminto suga no deserto seu próprio sangue. Mas estão sempre insatisfeitos, recusam o perdão, amaldiçoam Deus que os chama. Não podem contemplar o Deus vivo sem ódio e clamam que o Deus da vida deveria ser aniquilado, deveria destruir a Si mesmo e a Sua própria criação. E arderão para sempre no fogo da própria ira, ansiando pela morte e destruição. Mas não conseguirão a morte...”
                                             
                                             Os Irmãos Karamazov
                                             FYODOR DOSTOEVSKY


Vejamwww.ed10alemao.wordpress.com 

sábado, 22 de janeiro de 2011

A BONDADE


“A caridade é o caminho para uma comunidade forte” – SENSITIVISTA.
“São Paulo dizia, na primeira epístola aos coríntios, a verdadeira caridade cristã consiste no amor ao próximo; é paciente e benigna, não é invejosa, não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca seu próprio interesse, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.”

Eu através da minha substância ectoplásmica na vibração do meu pensamento abro um largo horizonte de esperança no véu sobre o destino da humanidade.

Reforma Agrária e Reforma Urbana JÁ!

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MEDIUNIDADE


“Para chegar ao estado zen é necessário purificação espiritual” – SENSITIVISTA.
“Fique por perto quando minha luz estiver apagando. Quando o sangue causa arrepios, os nervos formigam e ardem. E o coração está doente e, todas as rodas da existência desaceleram. Fique por perto quando a terna moldura estiver destroçada pela agonia, aquela que conquista a confiança e o tempo.”                  
                                                   Tennyson

É preciso um estado especial do agente, é preciso um estado próprio de simbiose, é necessário, enfim, que a relação entre eles se estabeleça e se afine. Nem todos os agentes são igualmente aptos para se concentrarem a ponto de poderem exercer uma possessão eficaz, e esse grau de concentração é indispensavelmente requerido. Nem todos os espíritos são igualmente dóceis e maleáveis a uma plena receptividade. Daí essa diferenciação quase indefinida de graus de relação, e nessa diversidade residem as dificuldades que embaraçam a fenomenalidade perfeita.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA RIO

“Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis” – SENSITIVISTA.

Minha Terra tinha palmeiras onde cantava o sabiá, hoje tem encostas que deságuam temporais. No meu sarcasmo para disfarçar o meu ceticismo posso julgar sem crer, mas sem perder o senso crítico e sem faltar aos elementares princípios de justiça. Na minha verve ácida desdenho o anunciado: corrupção maligna que apodrece cidades.

Não gostaria de escrever mais nada sobre esse fato, é uma tristeza e um lamento. Preferiria ficar no silêncio e na solidão pensando nestas famílias. Os que perderam parentes de todos os graus, dos que se salvaram apenas numericamente, não esquecerão um detalhe que seja, por mais longa que sejam as suas vidas.
“Louco, que emerges de apodrecimentos,
Alma pobre, esquelético fantasma
Que gastaste a energia do teu plasma
Em combates estéreis, famulentos...

Em teus dias inúteis, foste apenas

Um corvo ou sanguessuga de defuntos (1353-Rio),
Vendo somente a cárie dos conjuntos,
Entre as sombras das lágrimas terrenas.

Vias os teus iguais, iguais aos odres

Onde se guarda o fragmento imundo,
De todo o esterco que apavora o Mundo
E os tóxicos letais dos corpos podres.”

                                         Casimiro de Abreu

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VÍTIMAS DO SILÊNCIO

“Enquanto pensas que cada um olhe o seu próprio umbigo, as construções irregulares e a falta de união na comunidade trazem a insegurança da catástrofe” – SENSITIVISTA.

O resultado lastimável da destruição em cadeia das cidades serranas do Rio é de maneira desigual a dor que permeia no fundo da alma daqueles que choram seus parentes, amigos e vizinhos.

Dilatadíssimos eram os horizontes dos seus objetivos. Cidades prósperas e turismo aceso, mas sem estrutura comunitária para controlar as áreas de risco e, também, de cobrar as devidas obras de retenção de barragem, drenagem e mapeamentos de exames de seus solos.

“D. Pedro II em uma das suas audiências dos sábados, em que atendia a toda gente, recebeu um preto velho que se queixava dos maus tratos de que era vítima.

- Ah, meu Senhor grande – lamentava-se o mísero – como é duro ser escravo!

O Imperador encarou-o, comovido:

- Tem paciência, filho – tranqüilizou-o. – Eu também sou escravo... das minhas obrigações e elas são muito pesadas! As tuas desgraças vão acabar...

E mandou libertar o preto.”

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CINISMO - ENCHENTES

“Navios chegavam cheios de ouro do Brasil em Portugal, depois nossos diamantes. No porto de Nova York chegava o nosso manganês vendido a preço de banana. Nossas riquezas naturais não são nossas, não possuímos nada, e o país está à deriva com seu povo na ruína” – SENSITIVISTA.

O cinismo da elite dominante que prega evolução que não existe, fere a alma do brasileiro que não tem dinheiro e não sabe o que fazer diante de tanto desespero. Não desconheço minha pesada responsabilidade moral, quando o sensacionalismo abre torrente de revolta em torno da dor alheia. Como as minhas palavras são o refúgio dos cidadãos incompreendidos, uso o meu desabafo na fogueira da opinião pública. E, nas enchentes da vida perco minha alma sofrida neste lamaçal de dor e agonia.

Cadê Governo? Cadê fraternidade? Neste caso extremo precisamos ser comunista, usando o socialismo como arma de medida na solidariedade destas vítimas. O que antes era Joelma, Andraus, os fios corrompidos da morte, deram lugar aos fios corrompidos das enchentes.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ILUMINAÇÃO UNIVERSAL

“Somos o sangue de Deus, cujas artérias são as auroras boreais e austrais que abastece as galáxias, alimentando o ciclo da vida” – SENSITIVISTA.

O céu está fechado para os homens de natureza perversa, mesquinha e arrogante. E, estes condenam o Universo com suas ambições projetando a guerra nuclear.

Há muitos anos, mensagens são enviadas ao nosso planeta, através de ondas luminosas, as quais se confundem com os raios cósmicos, cuja presença, na Terra, é registrada pela generalidade dos aparelhos radiofônicos.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL

“Ter dinheiro é ter responsabilidade espiritual, que pode te levar à corrupção de sua alma, como a elevação do seu espírito” – SENSITIVISTA.

“Que terno sonho dourado
Das minhas horas fagueiras
No recanto das palmeiras
Do meu querido Brasil!
A vida era um dia lindo
Num vergel cheio de flores,
Cheio de aroma e esplendores
Sob um céu primaveril

Se a morte aniquila o corpo,

Não aniquila a lembrança;
Jamais se extingue a esperança,
Nunca se extingue o sonhar!
E à minha terra querida,
Recortada de palmeiras,
Espero em horas fagueiras,
Um dia, poder voltar.”

                             
Antero do Quental

Vejam www.ed10alemao.wordpress.com

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NÚCLEOS DE RESSURREIÇÃO

“Ensinam para o trabalho, mas não ensinam para a vida, quanto menos para o retorno aos céus” – SENSITIVISTA.

Os núcleos de ressurreição são escolas que precisam ser implantadas pelos governos mundiais para politizar os povos, com o objetivo de destruir as ganâncias e o egoísmo exacerbado, criando uma educação humanística coletiva de resultados político e espiritual, transformando a caridade em ferramenta fundamental para a elevação do espírito. Só desta forma encheremos o céu, viabilizando a passagem pelos portais de muitos espíritos de luz, engrandecendo a força de Deus no cyber-espaço.
“E o Criador via os portentos da Criação, maravilhado de paternal alegria. Sobre os mares imensos voejavam as aves alegres; nas florestas espessas desabrochavam flores radiantes de perfumes, enquanto as luzes, na imensidade, clarificavam as apoteoses da Natureza, resplandecendo no infinito para louvar-lhe a glória e lhe exaltar a grandeza.”

“Senhor!... Ai de mim! Enquanto meus companheiros vos podem falar da grandeza com que são executados os vossos decretos na face do mundo, pelos outros elementos da Criação, não posso afirmar o mesmo dos homens... A descendência de Adão se perde num labirinto de lutas, criado por ela mesma. Dentro das possibilidades do seu livre arbítrio, é engenhosa e sutil a inventar todos os motivos para a sua perdição. Os homens já criaram toda sorte de dificuldades, desvios e confusões para a sua vida na Terra. Inventaram, ali, a chamada propriedade sobre os bens que vos pertencem inteiramente, e dão curso a uma vida abominável de egoísmo e ambição pelo domínio e pela posse; toda a Terra está dividida indebitamente, e as criaturas humanas se entregam à tarefa absurda da destruição das vossas leis grandiosas e eternas. Segundo o que observo no mundo, não tardará que surjam os movimentos homicidas entre as criaturas, tal a extensão das ânsias incontidas de conquistar e possuir...”
                                               Humberto de Campos

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.