MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O MASSACRE DE CONNECTICUT - EUA

Muitas perguntas sem respostas. Por quê? Por quê? Talvez muitas influências de filmes e jogos violentos? Talvez a falta de carinho somado a rejeição, e às vezes espancamentos? Talvez algum tipo de abuso sexual sofrido pelo atirador que se tornou monstro?

Muitas dúvidas, mas uma certeza: a competividade social que reflete na escola. Será que não está na hora de implantar matérias voltadas ao cooperativismo, mostrando uma dinâmica mais cordial e humanitária aos alunos, eliminando qualquer tipo de trote? Abrindo assim um horizonte de ajuda mútua e semeando uma geração menos egoísta que nossos pais?

O ser humano é reflexo do meio que vive. Se não houver mudanças, muitos massacres irão acontecer com mais freqüência. O circo está pegando fogo, não só para o favelado, como também para qualquer pessoa independente de sua situação econômica. Pois o que afeta mais é a falta de carinho que está corroendo muitas pessoas, e muitas vezes, somada a rejeição e agressões. A igreja procura incentivar as pessoas para ter fé no alcance de suas vitórias individuais, mas não desperta para o coletivo. Um governo mais justo gera um povo mais justo. A coletividade através da participação em debates e reuniões gera compromisso e informações na comunidade, identificando facilmente pessoas problemáticas que podem explodir a qualquer momento.

VEJAM
A ORIGEM DO BULLYING – http://ed10alemao.wordpress.com/2012/04/02/escarnio-a-origem-do-bullying/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.