MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A PALAVRA DE DEUS

A obediência sadia se adquire pela gratidão e o respeito. Ameaças e agressões podem lhe dar obediência num primeiro instante, só que trazem muitos constrangimentos e revoltas.
Quantas famílias estão destruídas por não saberem lidar com seus filhos. Principalmente no contexto realidade e religião. Os religiosos sempre querem ser donos da verdade. E, a verdadeira verdade é aproveitar cada sorriso e brilho do olhar daqueles que nos rodeiam.
As palavras curam como também ferem.  Comportamentos agressivos deixam seqüelas as quais os filhos usam para criar, depois, os seus próprios filhos. E, a educação estúpida vai passando por gerações. Ainda mais quando a religião prega autoritarismo, pudores, preconceitos e verdades absolutas deixando o crente hipnotizado, sem ter força mental para pesquisar a verdade.
Esse filho, quando tornar pai, vai ser estúpido automaticamente se não abrir a mente e buscar o conhecimento. E, mesmo assim, é necessário se vigiar sempre, pois o caráter manso ou agressivo é formado pelo tipo de criação que teve na infância.
A palavra de Deus é quando falamos coisas sadias. O canto do passarinho é palavra de Deus. Quando uma família se reveza toda manhã para ler poesias, cantos ou crônicas altruístas é palavra de Deus. Deus está em cada um de nós através das boas vibrações que trazem paz, harmonia e ternura.
Na Bíblia, a violência não é um mal em si, apenas quando não segue os propósitos divinos, exemplo no Deuteronômio:

“Quando pelejarem dois homens, um contra o outro, e a mulher de um chegar para livrar a seu marido da mão do que o fere, e ela estender sua mão, e lhe pegar pelas suas vergonhas, então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho”,
- e no Corão: “Dêem solidez aos crentes, pois vou instilar o terror nos corações dos infiéis. Degole-os e corte seus dedos.”

A palavra agressiva autoritária só reprime, e esta repressão só traz revolta e falsidade. Quantos filhos que não querem nem saber dos seus pais? Quantos pais amargam a distância que eles mesmos causam, sem muitas vezes se dar conta, de seus filhos tão próximos fisicamente? A vibração boa só atrai através do inter-relacionamento no envolvimento familiar que forma cumplicidade emotiva e sentimentos. Agora para isso é fundamental o nivelamento cultural de todos da família no decorrer da vida, e que suas relações sejam amáveis desde criança. Pois, adolescente raivoso é duro de conviver e consertar.
“Chega, porém, um dia em que o homem acha melhor repousar na fé a que se habituou, nas suas meditações e nas suas lutas. Esse dia, mamãe, é o que estás vivendo, refugiada no conforto triste das lágrimas e das recordações. Ascendendo às culminâncias do teu Calvário de saudade e de angústia, fixas os olhos na celeste expressão do Crucificado, e Jesus, que é a providência misericordiosa de todos os desamparados e de todos os tristes, te fala ao coração dos vinhos suaves e doces de Canaã, que se metamorfosearam no vinagre amargo dos martírios, e das palmas verdes de Jerusalém, que se transformaram na pesada coroa de espinhos. Amigos devotados e carinhosos te enviam de longe o terno consolo dos seus afetos e, prosseguindo no teu culto de amor aos filhos distantes, esperas que o Senhor, com as suas mãos prestigiosas, venha decifrar para os teus olhos os grandes mistérios da Vida.”
                                            Humberto de Campos


VEJAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.