MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

JESUS NÃO É DEUS...

“Jesus não é Deus sozinho. E nem Deus é Deus sozinho, sem a sua criação – SENSITIVISTA.
Sem a obra não existe artista
Quando o Sumo Sacerdote Caifás exigiu a morte de Jesus aos romanos, foi implacável no seu ódio religioso ao qual defendia a sua santa igreja. Não compreendeu a mensagem divina. Se ele tivesse se unido a Jesus conseguiria unir mais o povo para expulsar os romanos, e não teria surgido o cristianismo. Mas a igreja estava preocupada com o social? Ou com o seu lucro dos perdões divinos?
A religião de Moisés, Abraão, Isaac e Jacó seria mais dominante. A união de todos os iluministas (Confúcio, Buda, Maomé, Gandhi, Madre Tereza, Chico Xavier, Jesus, Moisés, etc.) é fundamental para termos uma humanidade mais fraterna.
Deus está em cada um de nós e nós estamos em Deus. Ele é a misteriosa força que movimenta as idéias, o vento e os pássaros. Sem falar do nosso saco de sangue, carne e osso. Deus é a sensação cristalizada do bem coletivo. Todo povo tem o governo que merece. Povo unido, fiscalizador e comprometido consegue trazer mais prosperidade.
Qual é o interesse de manter o povo analfabeto politicamente através da religião? Será que o povo politizado permitiria estes montes de mazelas e desgovernos? Será que o povo politizado se permitiria a ganhar salários desumanos? Deus precisa que sua criação prospere. Se não há criação não há Deus.
Muitos analfabetos políticos religiosos convictos acham ou acreditam que a Bíblia foi escrita por Jesus. Não é querendo desmerecê-la, mas revelar a verdade. Ela já existia através do velho testamento na religião judaica. Só depois com o cristianismo que foi acrescentado o novo testamento.
A Bíblia veio para combater o politeísmo (a crença em vários Deuses). Era a religião dos povos dominantes (romanos, gregos, egípcios, etc.) que dominavam o dito povo de Deus (hebreus). E, mesmo assim, a religião cristã só deixou de ser perseguida pelo Império Romano depois de 300 anos da morte de Cristo, com a lei "Édito de Milão". Com a criação da religião católica romana tentou-se resgatar um pouco os deuses pagãos, exibindo estátuas de vários santos. Antes de existir a Bíblia já existiam outros livros sagrados e outras crenças. O homem sempre buscou uma ética, um respeito para se conviver em sociedade. Por quê só a Bíblia é palavra de Deus? Qualquer escrita voltada para o bem coletivo é palavra de Deus, porque ele é a força do bem.
A inquisição, a escravidão dos negros e o holocausto nazista foram os maiores crimes contra a humanidade. Eu considero a inquisição da igreja de Roma um estupro psicológico em ter obrigado os indivíduos acreditarem nas suas idéias, se não eram torturados até a morte. Muitos pesquisadores foram para a fogueira condenados como bruxos. A religião atrofiou o desenvolvimento humano em milhares de anos. Hoje as pessoas sonham com o céu quando morrerem, como recompensa dos sofrimentos vividos. O sofrimento nada mais é do que ilusão psicológica. Quando estamos sintonizados com Deus, esta força misteriosa e maravilhosa, no sentimento bom de coração aberto nada é sofrimento.
Buscando o lado prático sobre este desvio mental feito pela religião, podemos citar o cangaço no nordeste anos atrás. Padre Cícero foi tão venerado que fizeram até estátua para ele. O santo padre fez coisas boas, mas foi conivente com Lampião, como no caso do nazismo e a igreja de Roma que o Papa até pediu perdão. Será que se tivesse instruído politicamente o povo não teria ajudado mais? Será que se tivesse brigado com os coronéis para distribuir mais a renda e as propriedades não teria ajudado mais? Será que se tivesse apertado o governo ou dado idéias para o desenvolvimento da região não teria ajudado mais? Novos padres Cíceros estão nascendo. Logo serão feitas estátuas de vários pastores evangélicos. Se foram feitas estátuas de criminosos que mataram um monte de índios, estupraram e escravizaram em nome de Deus e da Coroa, os ditos bandeirantes, porque não fazer dos ditos “homens de Deus”? 

VEJAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.