MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Batendo na porta do céu

Hoje me chamaram de analfabeto político por ter votado nulo, mas vindo de um ex-vereador que foi expulso do seu partido por envolvimento em crime, não me tirou muito do sério. Votar não tem que ser obrigatório. Pois, se for assim, nos EUA têm bastante analfabeto. Obrigatório mesmo é acompanhar a política pelo menos uma vez por semana como fazem os religiosos quando vão à Igreja.

Quanto ao resultado da eleição, fica aqui a minha análise, já nos debates vimos um grande lavar de roupa suja. Os dois partidões tinham que trazer mais idéias para alavancar o país. Precisamos atrair investimentos internacionais, exportar mais e aplicar o dinheiro dos impostos de forma mais eficaz na construção de um país melhor. Eu acho que a tônica dos discursos deveria ser de somar esforços. Os dois candidatos se comprometendo em si ajudarem, mesmo que não ganhasse a eleição.

O país precisa de união e não divisão. Pra quem ganha vai ter os salários polpudos de cargos invejáveis que emana poderes aqui na terra, mas de toda forma precisamos sempre cobrá-los perante Deus e a sociedade.

O partido que veio do PMDB, os socialistas democratas tucanos, precisam construir um projeto social muito forte para apresentar daqui a 4 anos, nas próximas eleições, para vencer o Luís Inácio que vai vim com força total. Os socialistas democratas precisam tirar da cartola projetos que estimulem a classe mais desfavorecida trazendo mais justiça social.

Uma idéia seria a implantação da reforma agrária e, até a urbana. Mas com todo vapor, não meia sola. Uma reforma séria que distribuísse terras razoáveis para agricultores com ferramentas, vaca de leite e até uma quantia em dinheiro. Depois, montar cooperativas para dar suporte a reforma.

A Inglaterra se tornou um país rico depois da sua reforma agrária que erradicou a pobreza e promoveu uma sociedade mais justa. O verdadeiro capitalismo é aquele que dá condições para transformar pessoas em consumidores de potencial. Foi o que fizeram com os escravos. Como iriam vender produtos para pessoas sem dinheiro?

A Inglaterra promoveu a união de seu povo e fortificou o país. Buscou explorar outros povos e não o seu próprio. Quando o Paraguai iria se tornar o país mais rico do Mundo, o governo inglês mexeu os pauzinhos para destruir a indústria paraguaia e seu povo, dizimando a população masculina com a ajuda dos países vizinhos.

Agora, vai saber se a filha da Inglaterra não quer fazer a mesma coisa que a mãe fez com o Paraguai. Os EUA está de olho na nossa Petrobras, está de olho no nosso mercado. É fácil para um país tão poderoso se meter em nossa política, comprar deputado, senador e até presidente para dividir o país. Uma guerra civil é de bom tamanho para a serpente dar o bote. Quando mais que o pulmão do mundo está em jogo, nossa Amazônia.

Eu tenho um amigo libanês que falou uma coisa curiosa: “não acredito que Jesus é Deus, porém nós muçulmanos respeitamos mais Jesus que vocês cristãos. Procuramos ajudar nossos irmãos, nossas famílias são muito unidas, não existem crimes impunes em nossa sociedade, nosso código moral e ético não permite leviandade, mentira, adultério, corrupção, ofensa, estupro, pedofilia aborto, fraude e desonra. São todos ensinamentos que Jesus pregava. Enfim, procuramos não ser hipócritas.

E, ofensa e troca de acusações foi o que mais teve entre estes dois nossos irmãos: Dilma e Aécio. Precisamos bater mais na porta do céu através de condutas políticas justas para ajudar este nosso povo que é bastante trabalhador.


Na Terra um sonho eterno de beleza
Palpita em todo o espírito que, ansioso,
Espera a luz esplêndida do gozo
Das sínteses de amor da Natureza;

É ansiedade perpetuamente acesa
No turbilhão medonho e tenebroso
Da carne, onde a esperança sem repouso
Luta, sofre e soluça, e sonha presa.

Aspirações do mundo miserando,
Guardadas com ternura, com desvelos,
Nas lágrimas de dor do peito aflito!...

Mas que o homem realiza apenas, quando,
Rotas as carnes, brancos os cabelos,
Sente o beijo de glória do Infinito!...

Pai de Amor e Caridade,
Que sois a eterna clemência
E de todas as criaturas
Carinhosa Providência!
Que os homens todos vos amem,
Que vos possam compreender,
Pois tendo ouvidos não ouvem,
E vendo não querem ver.”

                       Chico Xavier

Forma-se assim uma nova visão do homem: o homem social, tendo como base o direito de cada um, formando um conjunto solidário. Idéia esta  sacramentada por Karl Marx que trouxe maior valorização dos aspectos sociais. É o ” tudo pelo social” que vemos em muitas manifestações.
Legislação brasileira
- Constituição Federal: - art.3º,I, III e IV, que constituem como objetivos fundamentais da República a erradicação da pobreza e a redução da desigualdade social, bem como a promoção do bem comum e a proibição da discriminação;

VEJAM





O Nordeste era para ser uma Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.