MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Altamira

Altamira era uma mulher trabalhadeira. Lutou como uma gigante para criar seus filhos. Não teve apoio de pai e nem de mãe. Viveu em uma época de pura opressão econômica e social. Vinda do nordeste com seu marido Manuel e seu filho Cândido, enfrentou São Paulo dos anos 60.

O país estava em ebulição com o golpe militar de 64. Ela teve seu segundo filho, Cristo Rei, em São Paulo. Depois, com dois anos voltou para o Norte onde teve a Carolina e mais tarde nasceu Mafalda de volta à São Paulo. Foram muitas lutas para criar 4 filhos.

Numa época rude, as pessoas tendem a ficar rudes, brutas e impacientes. Altamira teve que conviver com o alcoolismo de seu marido, mais as humilhações e desencantos. Lutou como uma valente. Manteve a família unida a todo custo.

Cristo Rei saiu cedo de casa. Não agüentou ver as humilhações que sua mãe, ele e seus irmãos passavam por causa do pai.

Passaram anos, os filhos se casaram. O Manuel se regenerou. Quando parecia que estava tudo certo, aconteceu um acidente na escada da casa onde moravam e Manuel teve um derrame. Altamira cuidou com muito afinco e dedicação do seu esposo que ficou inválido por 10 anos numa cama até ele falecer.

Altamira nos seus quase 80 anos vive sozinha em sua casa numa cidade de interior. Ela lamenta da solidão e fica triste. Sua filha Mafalda foi morar lá perto na mesma cidade. Ela casou e teve uma filha. Só que algo que era para ser legal, as duas vivendo numa boa, quanto mais que Altamira já está com certa idade, não está sendo desta forma.

As brigas e discussões giram em torno de opiniões bestas e falta de sensibilidade. Altamira precisa ser um pouco mais política. Aceitar mais as diferenças de pensamento da filha e do genro. Ter mais simpatia e bom astral. Ninguém gosta de lamentações.

Por outro lado, Mafalda precisa ajudar nesta quebra de barreira. Não é tarefa fácil. Pois mudar o pensamento duma pessoa com quase 80 anos é barra.

Seu Manuel deve estar muito triste vendo duas pessoas que ele amou se odiando. E, isto tudo repercute em toda família. E, Altamira merece paz, respeito e consideração.


SENSITIVISMO

Focalizei no meu pensamento a idéia de vir ter contigo e bastou isso para que as minhas raras faculdades de fantasma alígero me conduzissem a este maravilhoso recanto sertanejo em que vives, esplendor de canto agreste, quase selvagem, trazendo-me reminiscências de uma paisagem minhota, cortada de regatos, aromatizada de frescas verduras, suave e perfumosa, encantadora e alegre, onde apenas faltasse o cheiro caricioso do vinho verde reconfortador.


VEJAM

Jesus Cristo – http://ed10alemao.wordpress.com/2012/11/09/jesus-cristo/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.