MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O DIABO É BRASILEIRO

O Brasil é vexame na mortalidade infantil, é vexame na saúde, na educação, no salário, na corrupção, nas construções que caem e matam, nas maracutaias em sua empresa maior “Petrobrás”, na dívida pública de mais de 2 trilhões de reais, e agora também no futebol.

Deus pode ser canadense, suíço, alemão, francês, inglês, mas não brasileiro. Pois estes países têm uma ótima qualidade de vida, tem a tal igualdade que é mencionada no hino brasileiro, neles existe mais justiça social.

Mas deixando de falar em Deus e no Diabo, não existe explicação lógica o chocolate que os alemães deram no Brasil (7x1). Parece coisa de outro mundo.

Talvez seja culpa do Hulk em se ajoelhar e rezar a Deus em campo. Não sei se ele pediu a Deus pra ganhar a partida ou pra não se machucar como o Neymar. Mas, de um jeito ou de outro o que Deus pensou na hora? Eu acho que Deus ficou com raiva e castigou o Brasil.

Vamos analisar as súplicas de Hulk e de seus companheiros. Se eles estavam com medo de se machucarem, eles precisavam levar em conta que não estavam lá contra a sua vontade, forçados ou obrigados. Muito pelo contrário, são muito bem pagos para jogar, coisa que muitos brasileiros fariam até de graça, ou, me arrisco a dizer, até pagariam para jogar honrando o Brasil.

E se eles pediram a Deus para ganhar, jamais Deus iria interceder em algo tão profano. Pois os alemães também são filhos de Deus. Talvez Deus ficou com raiva porque também queria ver um bom futebol, um espetáculo, a arte, para poder se distrair e relaxar diante de tantas tarefas difíceis que precisa se preocupar para ajudar a humanidade.

Saindo do lado pragmático do fato e entrando na realidade, só nos resta lamentar e já de imediato se preparar para a próxima Copa. Algo racional me vem à cabeça agora. Posso estar enganado. O fator psicológico da seleção canarinho foi o principal motivo do vexame. Perder é normal, mas levar a maior goleada numa semifinal de Copa sendo o país sede do mundial, é um pesadelo que nem o diabo gosta. Ainda mais sabendo que Gana empatou com a Alemanha e a Argélia perdeu só de 2x1, não desmerecendo ninguém, mas é horrível. Os nossos hermanos devem estar morrendo de dar risada. Para eles já ganharam a Copa sem precisar jogar a final.

Este “psicúlogico” matou a seleção canarinho. Encheram tanto a bola de Neymar que murcharam a bola de seus companheiros. A parte tática organizacional deixou a desejar. Estes nossos jogadores são bons de bola, consagrados, tem um bom preparo físico, técnica, garra e determinação. Só que tudo isso sem confiança é um zero à esquerda, não vale nada.

Aquela sentada na bola de Thiago Silva antes da disputa de pênaltis contra o Chile, onde o capitão da seleção canarinho se isolou e chorou, mostrou tudo.

Nós! Brasileiros, perdemos a única coisa que tínhamos: a dignidade no futebol. Arrancaram a nossa alma. Mancharam a nossa história. País que foi de Pelé e Mané Garrincha, hoje Brasil da vergonha. Mas, o drama pode não parar por aí. Outra vergonha e humilhação podem estar por vir na disputa do 3º lugar.

A vida é tão estranha que eu me arrisco a dizer que se era para deslumbrar um fim tão terrível como este, teria sido melhor o Neymar ter perdido o pênalti contra o Chile. Tínhamos saído com orgulho e não precisava agora disputar o 3º lugar. Sem contar que o nosso craque não estaria com a costela quebrada. Deus não é brasileiro!

A Alemanha escreve a sua história. Revolucionaram o Mundo com as duas guerras mundiais. Primeiro país a traduzir a Bíblia desafiando o Vaticano, e dividiu a igreja. Detonou o pentacampeão em sua casa. E, só não conquistou o Mundo porque Hitler queria tudo.


“Hereges! Deus misericordioso lhes perdoará. Não peças vós para abençoar chuteira ou arma. Jogo ou guerra que vença o melhor. Peça pela paz, pela saúde do próximo. Aí Deus do amor coletivo zelará. Serás infame pensar que Deus vai tomar partido. Ele é pai de todos, criador do Bem e do Mal. Sem a escuridão não existiria a luz. Sem o adversário não existiria a competição. A disputa é de grandeza natural dentro dos conflitos humanos.

Perdoa-me, se nada mais sei dizer, que te incite à prática do Bem. É que nunca me pesaram muito na alma essas questões de virtudes e bem-aventuranças; jamais pude esconder o meu amor por tudo quanto é singularmente profano. Soube rir, rir apenas. Talvez seja esse o motivo por que se enferrujaram as fibras mais delicadas da minha sensibilidade de ironista, faltando-lhes, por certo, para que se mantivessem normais, o lubrificante das lágrimas, que detestei em todos os minutos da minha vida boçal de palhaço.

Adeus. E não olvides do riso são, às investidas dos patifes que se refestelam no brejo lodacento das misérias deste mundo de esclarecidíssima ciência ateia, de grandes sábios pigmeus e de portentosas nulidades.”


VEJAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.