MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 4 de julho de 2014

NEYMAR - Universo Paralelo

Se os judeus tivessem aceitado Cristo como o messias e obedecido a sua determinação de não pegar mais dinheiro ou posses dos fiéis em troca de perdões divinos, como eles pagariam os tributos para Roma? Roma não sairia no prejuízo. Eu vejo um universo paralelo com outra realidade: os judeus sendo novamente massacrados como séculos atrás no Egito.

Se Neymar, quando sua família saiu de Mogi das Cruzes, ao invés de terem ido para Santos tivesse vindo para Cubatão ou outra cidade no mesmo perfil, eu vejo um universo paralelo com outra realidade: um jovem comum, sem ter alcançado sucesso nenhum, e com chances de ser delinqüente e drogado como muitos se encontram nesta situação, por causa da cidade não dar condições reais de se desenvolver. Eu mesmo tenho visto nos campeonatos da cidade, aqui em Cubatão, vários talentos. Moleques bons de bola que se acabaram nas drogas.

 
 
Se o irmão do meu amigo Nildo, com 70 anos, não tivesse se aborrecido por causa da sua cunhada pedir para a irmã, sua esposa, pra deixar a sua fortuna para seus filhos, ele não teria morrido do coração.
Ele era muito rico, com fazendas, gado e propriedades. Não precisava da parte da mulher que estava moribunda no hospital. Mas a sua ganância era muito forte e o levou para o outro mundo. No universo paralelo eu vejo que se ele tivesse aceitado de bom gosto seria um homem feliz. Teria tido uma família unida e sua alma ficaria mais em paz.
 
“Hoje eu escrevo diante do meu gabinete cheio de livros sábios, onde vejo passar os espectros dos enigmas humanos, junto da lâmpada que aos poucos me devora os olhos, no silêncio da noite.
A mão que me serve de porta-caneta é a mão cansada de um homem paupérrimo, que trabalhou o dia inteiro buscando o pão amargo e cotidiano dos que lutam e sofrem. A minha secretária é uma tripeça tosca. A guisa da mesa, e as paredes que me rodeiam são nuas e tristes. O telhado sem forro deixa passar a ventania da noite, e deste remanso humilde, onde a pobreza se esconde, exausta e desalentada, eu lhes escrevo sem insônias e sem fadigas, para contar-lhes que ainda estou vivendo para amar a vida, pois hoje ninguém me bate ou me espanca.”


VEJAM
 

Vejam o filme “Show de Bola” – Thiago Martins. Um filme espetacular que vai levar a sua mente para os corredores tenebrosos do tráfico do Rio com uma história comovente.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.