MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CARNAVAL - CUBATÃO

Agenda Cultural - Carnaval 2013


A OMISSÃO

O que é caguetagem? Gíria de bandido? Ou um passaporte para a morte?
Vou escrever dois textos paralelos para reflexão sobre denúncia.
A) Gelson critica os malucos (psicos) em seu prédio do CDHU em Cubatão:
- Quando eu fumava maconha há 20 anos atrás, procurava lugares escondidos. Vocês adoram provocar a polícia fumando na frente do prédio, numa maior tranqüilidade.
- Qual é o problema? - Um deles respondeu invocado.
- O problema é que os homens estão vindo aqui direto e com isso há tiroteios. A qualquer momento vai morrer alguém de bala perdida.
- Que nada meu! Fica frio! É nóis!
- Até parece que vocês gostam de levar bala da polícia. Porque vocês não bebem cachaça ou fazem um coquetel de farmácia pra ficar doidão? Porque aí vocês podem usar do lado do polícia e ele não pode falar nada porque é permitido por lei.
- Aí, tá te incomodando? - Falaram olhando feio.
Passaram alguns dias houve um tiroteio e Jéssica de 7 anos morreu de bala perdida. Por quê a polícia não tentou conversar com a molecada primeiro? Por quê os pais destes viciados não tentaram fazer alguma coisa? Por quê a comunidade se calou? Depois, jogaram a culpa na polícia ameaçando vingança. A grande verdade desta inércia está numa comunidade fraca financeiramente que tem medo e por outro lado o governo omisso.

B) Existia uma boate numa cidade universitária onde a comunidade apesar de ser instruída é omissa. Havia na boate várias falhas na segurança, mas mesmo assim o Corpo de Bombeiros aprovou o alvará de funcionamento. A Prefeitura não fiscalizou. O povo não questionou. O problema da religiosidade é este: não ter senso crítico – “O dogma é coisa do mistério de Deus e devem aceitá-lo”; mentira. Deus não é misterioso. Deus é revelador através de nós mesmos. O senso crítico ajuda enxergar todo o panorama de determinada coisa. Desperta a pessoa para as falhas e a necessidade de corrigi-las.

O Ser Humano só saiu das cavernas porque começou a questionar as coisas, com isso descobriu o fogo, inventou a escrita e formou ideologias (religiões, leis, línguas e pátrias) através do pensar (filosofia). Nenhuma única alma percebeu a arapuca que era esta boate em Santa Maria – RS? Incrível, pra não dizer absurdo. É completamente imbecil aceitar a cegueira, e sim a omissão daqueles hipócritas medíocres que permitiram a morte avassaladora de 234  jovens por não ser cagueta ou por ser conivente por estar ganhando um bom dinheiro para calar a boca.

VEJAM

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

SANTA MARIA

A dor e o desabafo

Terrível tragédia que poderia ter sido evitada ou minimizada se tivessem sido respeitadas as normas de segurança referente às saídas de emergências, extintores, o não uso de fogos de artifícios e sistemas de combate à incêndio com canos regadores que dissipam a fumaça.

A dor de perder filhos ainda jovens só é comparada com a dor de não exercer a paternidade ou a maternidade por força maior. Como nos casos das muçulmanas que são afastadas de seus filhos por motivos de separação, ou de pais ou mães que perdem a guarda de seus filhos e ficam amargando a dor de não tê-los por perto.
E, para complicar, suas paredes eram muito grossas que dificultavam o esforço incansável daqueles que tentavam salvar os amigos presos sufocados pela fumaça, através de picaretas que demoravam uma eternidade para abrir um buraco. Será que se tivessem jogado um caminhão ou ônibus contra a parede não teria ajudado mais? Houve a queda de um helicóptero em São Paulo agora esta semana que os tripulantes foram salvos pela coragem dos moradores da favela que caiu. Um rapaz astuto, apesar de nunca ter tido contato com comandos de helicópteros, conseguiu desligar o motor parando a hélice e evitando uma explosão do combustível que vazava. Outros moradores com suas mangueiras de jardim esfriavam a aeronave enquanto se faziam o resgate das vítimas. Foi um sucesso. Pena que Santa Maria houve o pior, e sua região perdeu uma geração que vai fazer muita falta. Eram jovens promissores que ocupariam muitas funções importantes em nossa sociedade. O meu lamento e a minha indignação pelos órgãos fiscalizadores que não cumpriram o seu papel prevendo este tipo de acontecimento - http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/111-vitimas-de-incendio-em-santa-maria-seguem-internadas.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O SEXO DOS ANJOS

“O homem, a mulher e as drogas” – SENSITIVISTA.
Um objeto sem vida, inanimado, mais que se tornou um grande parceiro sexual – as drogas. Um amigo meu, grande observador, levantou estes pontos:
- Éd! Na calada da noite, por onde quer que passe aqui na Baixada Santista, há uma multidão fazendo sexo com as drogas.
- Mas, como assim?
- Eu me deparei com uma morena gostosa. Chamei para tomar um chopinho. Conversa vem, conversa vai, fomos ao motel. Chegando lá, já foi abrindo um estojinho e sacou a cocaína para fora. Se enlambuzou de tanto cheirar. Chegou até lamber a mesa. Quando fomos para o sexo, parecia que eu estava transando com uma morta. Larguei mão e saí fora. Éd! Porra, fiquei invocado. Aí comecei a observar os malucos na rua. A maconha é lambida e chupada, quando não comida. O crack nem se fala. O pózinho mágico da cocaína enche os pulmões dilatando as veias como um pênis invisível. Andando mais pelas ruas, me deparo com os crentes nos seus hinos de louvores na igreja. Tinham irmãs, verdadeiros mulherões, toda suada de tanto gritar e pular. Clamavam a Deus para lhes abençoar. Batiam a Bíblia na cabeça, e rogavam para se libertar. Agora eu não sei o que realmente elas pediam – o céu sem sexo, ou o inferno com muito sexo? Fui para casa descansar. Quando estou chegando, vejo a vizinha. Dª Luzia, portuguesa véia e chata, que falou pra mim: “Seu Carlos, minha filha se separou daquele moleque. Ela descobriu que ele era viado”. A filha dela é uma gostosa, menina de 21 anos. Eu mesmo dei muito conselho para Carol não se matar. Vivia reclamando do marido. Houve uma ocasião que queria até jogar o seu bebê pela janela. Agora se separou do cara depois dele ter confessado o seu lado gay, e que não sabia como tinha conseguido viver com ela por 1 ano e tê-la engravidado. Contou que na sua infância foi violentado pelo seu próprio pai, e, a partir daí gostou mas não assumiu. Disse pra ela que vai dar todo o apoio para o filho, mas vai viver com outro homem, amor da sua vida.
Éd! Só me faltava isso para completar minha noite. Eu me derretendo pela Carol, e ela gostando dum viado, pai de seu filho.

VEJAM

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CAMINHANDO COM OS DEUSES

Jeremias era o mais velho dos filhos. Ele tinha 3 irmãos. Seu pai religioso, muito devoto da igreja de Roma, era severo em sua criação. Para ele tudo era pecado. Até um simples chinelo virado ou enxugar os pés depois do banho era sinal de heresia.
O Satanás é quando ele não te dá escolha. Você tem que acreditar na sua idéia porque é dogma, é de Deus, não te dando a menor chance para ter senso crítico. São métodos para mascarar a realidade e manipular.
O tempo passou para Jeremias e ele ficou calado. Assustado em seus pensamentos. Precisou pesquisar; buscar a verdade. Mas a verdade muitas vezes é deixada de lado quando temos amor, carinho e compreensão. Algo que Jeremias nunca teve.
Com o decorrer do tempo, sua mãe pediu para perdoar seu pai. Mas Jeremias, apesar de não gostar dele, procurou o seu caminho. O pai de Jeremias se auto condenou. Ele perdeu toda uma convivência maravilhosa com seu filho. Ele perdeu a amizade, o sorriso, os momentos inesquecíveis que preenchem a alma. Na sua brutalidade ignorante, se matou como pai para se tornar o carrasco.
A ignorância afeta mais aquele que descarrega do que aquele que a recebe. O agente maligno traz várias doenças psicossomáticas.
Em suas pesquisas, Jeremias descobriu que a Bíblia já foi subversiva no início de sua existência. Ela era contra os Deuses dos povos dominantes. Os cristãos foram perseguidos pelo Império Romano nos 300 anos depois da morte de Cristo por querer desmerecer seus Deuses.
Era como se formasse uma nova religião hoje em dia num regime linha dura, mostrando um novo Deus. Exemplo: vai falar mal de Maomé para os muçulmanos. É morte na certa.
Jeremias entrou numa discussão entre um católico e um crente:
- Jesus é pai porque é Deus – disse o crente.
- Só que o meu Jesus permite doação de sangue, trabalhar aos sábados e ter compaixão com os necessitados – disse o católico.
- Ué! Quantas versões existem de Jesus? E nas situações polêmicas como no caso do aborto e da maconha? Maioridade penal? Homossexualismo? Royalties da Petrobrás, salários, reforma agrária? Nós próprios precisamos pesquisar para entrar num consenso (formar opinião). Ou, dar dinheiro para a igreja é tão significante para não irmos ao inferno, que não posso nem criticar as leis que libertam o bandido endinheirado? – disse Jeremias e falou mais – O Deus antigo e o atual sempre procurou mostrar um sentido para a vida, motivando seus seguidores supersticiosos através da fé ou veneração. Antes éramos guerreiros, hoje somos consumidores. Antigamente falava: Deus Criador (quem está no poder) acolhe quem o venera. Atualmente se fala: quem não venera Deus vai para o inferno, mesmo que ele não o acolha (o sistema). A ordem, a ética e a justiça sempre foram pontos marcantes mesmo na religião dos povos antigos dominantes (romanos, gregos, egípcios, celtas) que foram pioneiros na crença no sobrenatural. A força do dinheiro (comércio) venceu a força da guerra – Judeu x Roma. Tomadas de decisões e comportamentos não podem seguir um único padrão. Não somos máquinas. A tolerância religiosa ou convivência pacífica é primordial.

VEJAM


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

JESUS NÃO É DEUS...

“Jesus não é Deus sozinho. E nem Deus é Deus sozinho, sem a sua criação – SENSITIVISTA.
Sem a obra não existe artista
Quando o Sumo Sacerdote Caifás exigiu a morte de Jesus aos romanos, foi implacável no seu ódio religioso ao qual defendia a sua santa igreja. Não compreendeu a mensagem divina. Se ele tivesse se unido a Jesus conseguiria unir mais o povo para expulsar os romanos, e não teria surgido o cristianismo. Mas a igreja estava preocupada com o social? Ou com o seu lucro dos perdões divinos?
A religião de Moisés, Abraão, Isaac e Jacó seria mais dominante. A união de todos os iluministas (Confúcio, Buda, Maomé, Gandhi, Madre Tereza, Chico Xavier, Jesus, Moisés, etc.) é fundamental para termos uma humanidade mais fraterna.
Deus está em cada um de nós e nós estamos em Deus. Ele é a misteriosa força que movimenta as idéias, o vento e os pássaros. Sem falar do nosso saco de sangue, carne e osso. Deus é a sensação cristalizada do bem coletivo. Todo povo tem o governo que merece. Povo unido, fiscalizador e comprometido consegue trazer mais prosperidade.
Qual é o interesse de manter o povo analfabeto politicamente através da religião? Será que o povo politizado permitiria estes montes de mazelas e desgovernos? Será que o povo politizado se permitiria a ganhar salários desumanos? Deus precisa que sua criação prospere. Se não há criação não há Deus.
Muitos analfabetos políticos religiosos convictos acham ou acreditam que a Bíblia foi escrita por Jesus. Não é querendo desmerecê-la, mas revelar a verdade. Ela já existia através do velho testamento na religião judaica. Só depois com o cristianismo que foi acrescentado o novo testamento.
A Bíblia veio para combater o politeísmo (a crença em vários Deuses). Era a religião dos povos dominantes (romanos, gregos, egípcios, etc.) que dominavam o dito povo de Deus (hebreus). E, mesmo assim, a religião cristã só deixou de ser perseguida pelo Império Romano depois de 300 anos da morte de Cristo, com a lei "Édito de Milão". Com a criação da religião católica romana tentou-se resgatar um pouco os deuses pagãos, exibindo estátuas de vários santos. Antes de existir a Bíblia já existiam outros livros sagrados e outras crenças. O homem sempre buscou uma ética, um respeito para se conviver em sociedade. Por quê só a Bíblia é palavra de Deus? Qualquer escrita voltada para o bem coletivo é palavra de Deus, porque ele é a força do bem.
A inquisição, a escravidão dos negros e o holocausto nazista foram os maiores crimes contra a humanidade. Eu considero a inquisição da igreja de Roma um estupro psicológico em ter obrigado os indivíduos acreditarem nas suas idéias, se não eram torturados até a morte. Muitos pesquisadores foram para a fogueira condenados como bruxos. A religião atrofiou o desenvolvimento humano em milhares de anos. Hoje as pessoas sonham com o céu quando morrerem, como recompensa dos sofrimentos vividos. O sofrimento nada mais é do que ilusão psicológica. Quando estamos sintonizados com Deus, esta força misteriosa e maravilhosa, no sentimento bom de coração aberto nada é sofrimento.
Buscando o lado prático sobre este desvio mental feito pela religião, podemos citar o cangaço no nordeste anos atrás. Padre Cícero foi tão venerado que fizeram até estátua para ele. O santo padre fez coisas boas, mas foi conivente com Lampião, como no caso do nazismo e a igreja de Roma que o Papa até pediu perdão. Será que se tivesse instruído politicamente o povo não teria ajudado mais? Será que se tivesse brigado com os coronéis para distribuir mais a renda e as propriedades não teria ajudado mais? Será que se tivesse apertado o governo ou dado idéias para o desenvolvimento da região não teria ajudado mais? Novos padres Cíceros estão nascendo. Logo serão feitas estátuas de vários pastores evangélicos. Se foram feitas estátuas de criminosos que mataram um monte de índios, estupraram e escravizaram em nome de Deus e da Coroa, os ditos bandeirantes, porque não fazer dos ditos “homens de Deus”? 

VEJAM

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.