MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UM PEDAÇO DE CHÃO

“Reforma Agrária Já!” – SENSITIVISTA.

Terra não é apenas o pedaço de chão da sobrevivência, ela é símbolo da busca da Justiça e do Direito, ela é essencialmente o lugar da gratuidade na igualdade de todos os comensais dos seus frutos, como numa grande mesa da abundância. Terra é participação política no caminho da verdadeira democracia e na busca inarredável das mudanças que trazem realmente a libertação do povo, a começar dos mais pobres.
A construção de mansões em áreas de assentamento do INCRA é um crime. Enquanto várias famílias de trabalhadores rurais aguardam o seu lote para se libertar um pouco da miséria, mansões foram construídas para servirem de colônias de férias para seus donos indevidos.
“- Se a terra é nossa, vamos invadir! – disse Dª Antonia.

- Os ricos passam por cima da lei. Precisamos ter paciência, muita gente pode morrer – disse Sebastião com medo.

- Enquanto isso, morremos de fome, homem? Vamos fazer igual aos índios do Amazonas, vamos tomar o que é nosso! – disse Maria.

- Mas eles não são religiosos como nós. São selvagens – disse Pedro.

- Tenho uma idéia melhor. Vamos pra São Paulo. Lá têm muitos empregos e, nossas filhas podem arrumar bons casamentos –
disse Sebastiana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.