MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 9 de março de 2012

A FORMAÇÃO DO DEMÔNIO


“A partir do momento que se prega a promessa de um céu, se revela também a existência de um inferno” – SENSITIVISTA.

A deturpação que fizeram no pensamento de Jesus

O desvio do propósito idealista de Jesus é muito grande. Vou citar alguns:

- Jesus nunca pediu dinheiro.

- Jesus se sacrificou pelos outros, era desprovido de qualquer tipo de ambição.

- Jesus queria um mundo melhor, mais pacífico, mas não escravocrata.

Jesus nasceu em Belém, povoado da Palestina, que naquela época era dominada pelo Império Romano. Sua juventude não é bem conhecida, mas provavelmente transcorreu em Nazaré, ao lado de sua mãe Maria e de José, seu pai adotivo.

Aos 28 anos de idade deixou sua família para dedicar-se a pregar o bem, a fraternidade. Durante vários anos percorreu a Judéia, a Galiléia e a Samaria junto com seus seguidores (apóstolos). Sua fama foi aumentando e um crescente número de adeptos o considerou o Messias prometido pelos profetas.

Acolhendo os pobres, os desprezados e os fracos, Jesus revolucionou as idéias tradicionais de sua época. Fez da pobreza e da humildade virtudes que seriam recompensadas por Deus. O aspecto revolucionário de tal doutrina, baseada no amor ao próximo e na igualdade de todos ante o juízo divino, conquistou-lhe rapidamente o ódio de alguns sacerdotes e membros destacados da comunidade judaica, que resolveram desfazer-se dele.

Com sua morte, seus seguidores (apóstolos) fizeram uma nova Bíblia e uma nova religião – o cristianismo – que depois se dividiu em catolicismo e protestantismo.

As descobertas e as invenções são características do homem. Certo dia, um homem pré-histórico conseguiu fazer fogo por meio de faíscas provenientes do atrito entre dois pedaços de madeira. Jesus descobriu uma fórmula infalível dos homens não se devorarem feito animais selvagens, que é através da fraternidade, mas deturparam o seu propósito para ganhar dinheiro e, transformaram o alvo de sua revolta (religião judaica) em outra religião gananciosa.

Analisando o panorama social

Na época
Governo                Igreja                        Povo           
Imperador César      Judaica                        Muito ignorante

Atualmente
Governo                Igreja                        Povo
Presidente               Grande variedade         Menos ignorante

O povo naquela época ou era soldado, rabino, pescador, pastor de ovelhas ou artesão, não existia classe operária. Hoje não temos a igreja tão influente, mas ela já se tornou a matrix do sistema – Jesus morreu por vocês, o povo tem que pagar no dízimo e na alma (inferno).

As filosofias orientais ganham mais na conquista espiritual porque procuram mostrar ao homem a sua natureza boa, e que ele tem a função de viver em harmonia com todos e com a natureza para alcançar a paz. O filme – Os Pilares da Terra – mostra a formação do Deus Cão Dominador (Igreja), com suas intrigas e disputas pelo poder; como tudo começou.

Os Pilares da Terra – Ken Follett (4 capítulos – uma obra-prima), vejam em filme ou livro. 

MESPR – Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.