MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

segunda-feira, 28 de março de 2011

O FOCO

“Tudo é convenção. Penduramo-nos aos galhos e largamos o tronco, que é o essencial” – SENSITIVISTA.

A minha filosofia que combate a presunção e a vaidade tende de reconhecer a ignorância e a fraqueza daqueles
que estão acorrentados na fé religiosa.

Quando das minhas cavalgadas na órbita de Mercúrio, e vejo tão claramente o que ocorre no céu, deparo neste meu estudo que tem por objeto o homem, com tal variedade de juízos, tal labirinto de dificuldades, tanta incerteza e indecisão entre os que ensinam a sabedoria.

Se tenho alguma vaidade, é superficial e provém da traição de meu temperamento. Não tenho raízes profundas, tal defeito escapa a meu julgamento, e se me borrifa, não chega a molhar-me. Pois, em verdade, as minhas obras, quaisquer que sejam, não me satisfazem nunca e não considero recompensa a aprovação dos outros.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.