MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ORÁCULO

“Religião sem amor universal, só com amor familiar, é uma espiritualidade morta e uma perigosa arma de confronto” – SENSITIVISTA.

Religião é o conjunto de vínculos e ligações morais que unem o homem a Deus, e dos deveres que daí se origina dentro de um contexto de grupo ou de raça.

Espiritualidade é a ligação natural com Deus. É a espontaneidade da alma voltada para o bem. É a simbiose profunda com Deus. Não se tem dever e nem obrigação, quanto menos livro sagrado. É algo puro, inerente da alma sublime que não precisa de leis para respeitar o próximo. Já que em muitas vezes desrespeitamos até a quem amamos.

O espiritual transcende o mal, está acima de qualquer revanche, maldade ou vingança. Não existem códigos e nem leis, só o plantio das boas vibrações humanas através da fala, da escrita e da postura de seus atos. Porque Deus não está só no céu, ele tem que estar também em nossos corações, não permitindo o preconceito e nem o pré-julgamento. Algo que é muito comum nas religiões.
“Tuas mãos segurarão ainda o “terço” das preces inesquecíveis, e nos ensinarás de joelhos a implorar de mãos postas, as bênçãos prestigiosas do céu. E, enquanto os teus lábios sussurrarem de mansinho – “Salve Rainha... mãe de misericórdia...” começaremos, juntos, a viagem ditosa do infinito sob o dossel luminoso das nuvens claras, tênues e alegres, do Amor.”
                                         Humberto de Campos

Vejamwww.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.